Em homenagem ao Dia da Língua Nacional, comemorado no dia 21 de maio, a Amazon notificou seus usuários com as frases destaques desta semana para utilizar com a assistente virtual, Alexa. Dentre elas, temos frases e comandos para saber o significado de uma palavra, indicações de uma palavra do dia e até a brincadeira de trava-línguas.

A Alexa é imprevisível e tem um inteligência artificial que a concede infinitas possibilidades. Durante essa pandemia, ela tem sido uma excelente companhia para quem precisa de um apoio para lembrar das coisas, realizar tarefas, para quem quer manter-se atualizado, bem humorado e antenado com as novas tecnologias.

Frases para o Dia da Língua Nacional

Não só neste dia, mas em qualquer momento que preferir, você pode falar as seguintes frases para a Alexa;

  • "Alexa, jogar Memória Musical"
    É uma excelente brincadeira para tentar adivinhar as músicas que ele vai tocar, bem parecido com os quadros e programas do apresentador Silvio Santos.
  • "Alexa, qual o significado de resiliência?"
    Sempre que precisar de um dicionário, é só perguntar para a Alexa. Afinal, ninguém sabe o significado de todas as palavras do nosso idioma.
  • "Alexa, qual é a palavra do dia?"
    Além do significado, a Alexa também pode te mostrar uma palavra nova e fará você enriquecer ainda mais o seu vocabulário.

O que é a Alexa?

Alexa é a assistente pessoal virtual desenvolvida pela Amazon, movida por inteligência artificial (IA), capaz de responder a comandos de texto ou voz. Ela pode ser acionada por dispositivos da linha Amazon Echo, assim como os tablets Fire HD 8 e o Fire TV.

Desenvolvida pela Amazon Lab 126, a assistente pessoal é um dos mais inteligentes sistemas para a tecnologia de voz atualmente, batendo de frente com diversas outras versões dessa tecnologia disponíveis no mercado.

Ela pode responder perguntas como: "Alexa, quem está liderando o Brasileirão?"; "Alexa, amanhã vai fazer calor?"; "Alexa, quais são as notícias de hoje?", e assim por diante.

Guia Alexa

Para saber o que mais você pode fazer com sua Alexa, confira o nosso guia com todas as dicas, soluções para problemas e melhores frases para usar;