O Amazon Echo é um alto-falante e ao mesmo tempo um dispositivo da Amazon que pode ser controlado pela sua voz. O "assistente pessoal" desses dispositivos é chamado Alexa, que executa várias tarefas para você e controla vários sistemas. Saiba o que é o Echo e o que Alexa pode fazer.

Além de estar disponível diretamente em dispositivos Echo da Amazon, a Alexa está disponível em vários dispositivos de terceiros como alguns modelos de smartTVs, bem como por meio do aplicativo Alexa para. A Alexa também está disponível em alguns wearables, como o Fitbit Versa 2.

8 Truques divertidos que você pode fazer com a Alexa

Abaixo, confira 8 coisas divertidas para fazer com a Alexa.

1. Crie sua própria rotina

Você pode adicionar rotinas para que a Alexa inicie uma sequência de ações a partir de uma única instrução, e assim economize tempo.

  1. Toque em Menu
  2. Vá em "Rotinas", nas configurações do aplicativo Alexa;
  3. Toque em "+" para começar;
  4. Toque em "Quando isso acontecer";
  5. Toque em "Quando você diz algo";
  6. Digite a frase de gatilho.
Adicionar a rotina
Adicionar a rotina

Usei o exemplo "Alexa, chame um Uber" para configurar uma rotina que será executada quando eu quiser fazer uma corrida pelo aplicativo.

Você pode configurar qualquer coisa nas opções Notícias, Casa inteligente, Tráfego e Clima, além de suas skils (vamos falar delas adiante).

2. Controle sua casa inteligente

A Alexa é excelente em controlar suas luzes, fechaduras, eletrodomésticos, interruptores e outros dispositivos domésticos inteligentes. Você pode navegar na ferramenta de compatibilidade doméstica inteligente para ver com o que o Alexa trabalha, mas aqui estão algumas dicas para você começar:

Controle suas luzes: Você pode pedir ao Alexa para ligar ou desligar as luzes. Ela até muda de cor se o dispositivo tiver essa opção.

Abra ou feche a porta: Algumas fechaduras de porta inteligentes funcionam com a Alexa.

3. Obtenha idéias e dicas de culinária

Embora a Alexa não possa cozinhar para você (ainda), ela definitivamente torna a cozinha mais fácil. A Alexa pode te ajudar na cozinha fazendo coisas como:

  • Obtenha conversões: "Alexa, quantas colheres de sopa cabem em uma xícara?"
  • Peça receitas: "Alexa, me fale a receita de feijoada".
  • Tocar música: Se você gosta de cozinhar ouvindo música, pode pedir para a Alexa tocar algo que você gosta. Eu por exemplo costumo pedir "Alexa, toque rock dos anos 2000."
  • Defina um cronômetro: Você pode pedir para que a Alexa lembre você em determinado intervalo de tempo, para não queimar a comida.

4. Peça para a Alexa ler as notícias

À medida que você se prepara para o trabalho, ou chega em casa após um longo dia, a Alexa pode informar o que está acontecendo no mundo. As notícias podem ser personalizadas, para incluir as fontes de notícias que você deseja ouvir.

5. Divirta seus filhos

Na verdade, "deixe os seus filhos se divertirem". A Alexa está cheia de jogos, pegadinhas e respostas bobas para perguntas bobas. Aqui estão algumas maneiras da Alexa manter seus filhos ocupados:

  • A Alexa tem alguns jogos bastante divertidos e educativos.
  • A Alexa adora contar uma boa piada.
  • As crianças aprenderão rapidamente como conversar com Alexa, e podem pedir para tocsr músicas e curiosidades aleatórias.

6. Fique em forma

Embora você não possa levar Alexa para a academia, você pode fazer com que ela lhe dê um feedback e orientação sobre a forma física. Aqui estão algumas maneiras pelas quais ela pode ajudá-lo a ficar saudável:

Verifique suas estatísticas na Fitbit Versa 2: Depois de sincronizar seu smartwatch Fitbit Versa 2 com a Alexa, há muitas coisas que você pode perguntar, como "Alexa, pergunte ao FitBit como estou indo hoje".

Obtenha informações nutricionais: Você pode perguntar coisas como "Alexa, quantas calorias tem uma banana?" e ela vai te responder "105 calorias".

7. Controle sua TV

Esqueça de usar o controle remoto. Com a Alexa você pode controlar sua TV quase inteiramente por voz. A configuração leva um pouco de tempo, e envolve algum dinheiro, mas depois de configurada, você pode dizer coisas como:

  • Alexa, ligue a TV.
  • Alexa, ative a Netflix.
  • Alexa, diga à Harmony para fazer uma pausa

Para fazer isso, você precisará de um controle remoto Logitech Harmony que vem com o Harmony Hub (você também pode comprar o Hub separadamente).

8 Use outro serviço para tocar música

Por padrão, a Alexa reproduz músicas no Amazon Music. Mas se você usa o Spotify, Apple Music ou o Deezer, não é difícil alterar essa configuração, para que o Alexa use outro player padrão. No entanto, o Alexa possui mais recursos internos para o Amazon Music. Por exemplo, você pode pedir a Alexa a música do dia, e ela tocará para você.

Para incluir outro serviço de streaming de música, vá no menu configurações e lá escolha a opção "Música", depois clique em "+" (ao lado de "vincular novo serviço") e clique sobre o serviço que você deseja usar. Na próxima tela você deve fazer login no serviço. Após isso, clique em "Serviço Padrão" e selecione o novo serviço.

Então, gostou destes truques para usar com a a Alexa? Conhece outro que não esteja na lista? Conte para a gente nos comentários abaixo.