A assistente virtual Alexa não serve somente para realizar os desejos de seu usuário ao interpretar a fala e processá-la através do Echo Dot Show, mas também é capaz de aumentar o nível de segurança da sua casa. Através de uma configuração chegada Home Monitoring, a Alexa é capaz de transformar o dispositivo em uma câmera de segurança inteligente.

O que é o Home Monitoring?

Através do Home Monitoring é parecido com a funcionalidade Drop-in, porém com uma abordagem mais incógnita. Com esta função é possível verificar pessoas, animais de estimação ou qualquer coisa que passe pela sala sem chamar atenção. Desta forma, a pessoa poderá não só ver as imagens captadas pela câmera, mas também movimentar a câmera para a esquerda ou para a direita.

Sobre o Echo Show 10

No Echo Show 10 é onde você terá maior liberdade para utilizar a função Home Monitoring para torná-lo uma câmera de segurança. O motivo disso é a sua base giratória, que através de uma câmera e um conjunto de microfones, sua tela acompanha o rosto da pessoa que está emitindo o comando de voz dado ao assistente de voz Alexa. O dispositivo conta com uma tela de 10 polegadas com resolução HD (720p) que em cima no canto direito uma câmera com lente grande angular trabalhando em conjunto com um sensor de 13MP.

O dispositivo da Amazon permite que o usuário instale desde aplicativos de videochamadas como, por exemplo, o Zoom e o Skype, até serviços de streaming como o Netflix e Amazon Prime, além do Spotify também. Atualmente, o Echo Show 10 está custando R$1804,05 na Amazon brasileira.

O que achou desta nova funcionalidade da Alexa com os dispositivos Echo Dot Show? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!