Hoje chega mais um dispositivo Echo da Amazon ao mercado brasileiro, o Echo Show 10. Seu principal diferencial é a base giratória, que através de uma câmera e um conjunto de microfones, sua tela acompanha o rosto da pessoa que está emitindo o comando de voz dado ao assistente de voz Alexa.

A tela

O Echo Show 10 conta com uma tela de 10 polegadas com resolução HD (720p) que em cima no canto direito uma câmera com lente grande ângular trabalhando em conjunto com um sensor de 13MP. É interessante salientar que a lente da câmera consegue de forma automática aumentar ou diminuir o zoom para que o rosto do usuário fique o máximo possível no centro da tela quando o usuário estiver realizando uma videochamada. Para acompanhar com perfeição, além de alterar o zoom da câmera o dispositivo também se utilizará de seu inovador sistema giratório para tentar seguir a pessoa onde ela estiver.

Tela do Amazon Echo Show 10. Fonte: Amazon
Tela do Amazon Echo Show 10. Fonte: Amazon

Aplicativos

O Echo Show 10 permite que o usuário instale desde aplicativos de videochamadas como, por exemplo, o Zoom e o Skype, até serviços de streaming como o Netflix e Amazon Prime, além do Spotify também.

Lançamento e disponibilidade

O Amazon Echo Show 10 já se encontra a venda no Brasil na cor preta por R$1899 no site brasileiro da Amazon.

Netflix está presente nos Amazon Echo Show

Desde o final do ano passado, a Amazon anunciou nos EUA que o Echo Show 10 havia ganhado suporte para o serviço de streaming Netflix. Esta integração com a plataforma de streaming foi anunciada há alguns meses e agora todos os modelos Echo Show já são capazes de transmitir independentemente vídeos da Netflix. O Echo Spot é o único modelo Echo com tela que não tem a capacidade de reproduzir filmes e séries através do app, o que faz sentido, pois a sua tela é minúscula.