A meses, alguns sites de notícias já vem noticiando informações a respeito do novo sistema operacional do Google, o Android 5.0 Lollipop, que aparece como uma das maiores atualizações do sistema operacional móvel do maior site de buscas do mundo, tanto é que já há uma grande expectativa de sua chegada ao mercado e das novidades que serão apresentadas no mesmo.

Uma versão para desenvolvedores já foi disponibilizada e por conta disso alguns de seus novos recursos já foram desvendados, bem como o novo aplicativo para gravação de vídeos da tela dos smartphones.

Segundo novas informações, o sistema operacional em questão já se encontra finalizado e pronto, esperando somente uma data oficial para o seu lançamento, onde de acordo com o site Business Insider, isso deverá demorar um pouco para ocorrer, assim sendo, teremos que aguardar para ver o novo sistema operacional, do Google, rodando nos smartphones e tablets.

 O site Business Insider, ainda destaca que essa demora depende das fabricantes de smartphones, que precisam atualizar e escolher quais de seus produtos irão rodar o novo sistema, uma vez que não há um pronunciamento oficial de uma destas fabricantes (Samsung) de quando o software deverá começar a ser disponibilizado para a atualização em seus aparelhos de smartphones e tablets; deixando assim a chegada do Android 5.0 Lollipop no mercado de aparelhos móveis em aberto.

De acordo com essas conversas, o Samsung Galaxy S5 será um desses dispositivos móveis da empresa sul-coreana que receberá o novo sistema operacional do Google, podendo até mesmo já receber esta atualização de sistema no próximo mês de dezembro. O Galaxy S4 é outro que está na lista para receber esta atualização do Android.

Além da Samsung, outras operadoras irão atualizar seus aparelhos com o novo sistema operacional do Google, uma delas é a Motorola, que vem trabalhando para que o Android 5.0 Lollipop seja disponibilizado o mais rápido possível em alguns de seus dispositivos móveis, entre eles o novo Moto X.