Ao acessar a página inicial do Google é possível ver no novo doodle as cores do arco-íris dedicado aos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Vale notar que a Rússia está em evidência não somente pelo evento, mas também por suas leis contra os homossexuais.

No doodle os desenhos dos esportes olímpicos de inverno, como snowboard, patinação artística, bobsled, curling, hóquei, entre outros, aparecem sobre um fundo que reproduz as cores do arco-íris, conhecido por representar a comunidade gay.

Na página também é possível ver um dos trechos dos princípios da Carta Olímpica: "A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play".

A Rússia está sendo alvo de muitas críticas por aprovar leis contra a "propaganda homossexual", bem como a proibição de adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo. De acordo com as denúncias dos ativistas do movimento gay, tudo isso restringe os direitos fundamentais.

Os ativistas do movimento gay e também dos direitos humanos estão convocando um boicote à competição. Muitos atletas estão com medo de serem discriminados no país. Porém, de acordo com o presidente russo, Vladimir Putin, todos os atletas e torcedores são bem-vindos aos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014, independentemente de sua orientação sexual.