Você sabia que pode criar um link para um momento específico em um vídeo do YouTube? Este é um ótimo truque para quando você deseja apenas mostrar uma parte específica de um vídeo para alguém - especialmente se o vídeo for muito longo, ou se o momento que você deseja compartilhar vier vários minutos depois de começar a ser reproduzido.

Quando você deseja criar um link para um momento específico em um vídeo do YouTube, em vez de pedir à pessoa que avance para um determinado momento, você pode criar um link diretamente para o local desejado no vídeo, adicionando essas informações ao final do URL.

É fácil adicionar um carimbo de hora ao final do URL do vídeo, algo que você pode fazer manualmente ou automaticamente. Então, quando o link é clicado e o vídeo abre no YouTube no horário específico que você escolheu. Todos os navegadores são suportados, incluindo Chrome, Firefox, Opera, Edge, etc.

Adicionar manualmente um carimbo de hora a um URL do YouTube

Para adicionar um carimbo de hora manualmente, abra o vídeo do YouTube em seu navegador e, a seguir, localize o URL desse vídeo na barra de endereço do navegador. Este é o URL que aparece próximo ao topo da janela do navegador quando você está assistindo a um vídeo no YouTube.

Dependendo do URL, existem duas maneiras de adicionar a hora ao vídeo:

  • & t = 1m50s ou
  • ? t = 1m50s

Use o exemplo do e comercial se o URL incluir um ponto de interrogação, como se termina em

assistir? v=LHcnKjezDtE

URLs curtos listados como youtu.be não têm um ponto de interrogação, portanto, precisariam usar o segundo exemplo acima.

Aqui estão dois exemplos que vão para o mesmo ponto no vídeo (usando as duas opções diferentes de carimbo de data / hora acima):

  • https://www.youtube.com/watch?v=LHcnKjezDtE&feature=youtu.be&t=110
  • https://youtu.be/LHcnKjezDtE?t=110

O tempo que você escolher pode ser qualquer coisa: horas, minutos ou segundos. Se o vídeo deve ser iniciado em 1:50 minutos, t = 110s é tudo que você precisa incluir. Se deveria ser 1 minuto e 50 segundos, t = 1m12s é como você escreveria.

Criando um link com tempo exato nos vídeos do Youtube pelo navegador no computador

Você também pode adicionar um carimbo de data / hora usando as opções de compartilhamento do YouTube.

1. Abra o YouTube em seu navegador.

2. Abra o vídeo que deseja compartilhar e reproduza-o ou mova-o pela linha do tempo, até chegar ao momento exato que deseja usar no registro de data e hora.

Posicione onde você gostaria de compartilhar
Posicione onde você gostaria de compartilhar

3. Pause o vídeo.

4. Clique no botão Compartilhar para abrir o pop-up de compartilhamento.

Marque a opção: Começar em
Marque a opção: Começar em

5. Marque a caixa de seleção sob o URL que diz Começar em e, opcionalmente, ajuste a hora se não estiver correta.

6. Copie o URL abreviado atualizado com o carimbo de data / hora anexado.

7. Compartilhe este novo URL, e qualquer pessoa que clicar nele verá o vídeo começando na hora especificada.

Criando um link com tempo exato nos vídeos do Youtube pelo celular

No aplicativo móvel oficial do YouTube para dispositivos iOS e Android, você pode notar que há um botão de compartilhamento que permite copiar o link do vídeo e compartilhá-lo com aplicativos sociais, mas nenhuma caixa de seleção ou campo "Iniciar em". Infelizmente, esse recurso está disponível apenas quando você assiste a um vídeo do YouTube em um navegador da web .

Portanto, se você deseja vincular um momento específico de um vídeo do YouTube através do smartphone, você deve fazer o seguinte:

  1. Abra o vídeo no aplicativo do navegador, como o Chrome;
  2. Altere as configurações do navegador para carregar o site YouTube na versão desktop em vez da versão mobile (escolha Site para desktop no menu do Chrome);
  3. Em seguida, siga as etapas listadas do tutorial acima para criar o URL com hora.