O Redmi K40 Game Enhanced Edition (ou só Game Edition) foi lançado oficialmente ontem (27) na China, como o primeiro smartphone da categoria gamer da empresa. O modelo exibe um design moderno, tem ficha técnica digna de boa performance e ainda se destaca por um preço mais acessível em comparação com seus concorrentes.

Mas além da China, a Xiaomi, detentora dos produtos da marca Redmi, olha para outro potencial mercado da empresa - a Índia. Como tem sido costumeiro, alguns produtos recebem outro nome quando é lançado em outro mercado por conta da maior aceitação do público. Seguindo essa lógica, o Redmi K40 Game Edition deve ser anunciado em breve na Índia sob a alcunha POCO F3 GT.

A informação vem do usuário @kacskrz que postou uma imagem no Twitter se referindo ao aparelho de código de modelo M2104K0I. De acordo com o informante, ele será equipado com a interface de usuário MIUI 12 e com a mesma ficha técnica do K40 Gaming Edition. Atualmente, não há informações oficiais sobre o lançamento do POCO F3 GT na Índia, mas novas pistas deverão surgir à medida que essa data se aproximar.

O que esperar do POCO F3 GT?

Considerando que o POCO F3 GT é o mesmo Redmi K40 Game Edition, então já temos todas as suas especificações. Ele deverá ostentar uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução HD+, com taxa de atualização de 120Hz e amostragem de 460Hz.

POCO F3 GT carregará a mesma ficha técnica que o Redmi K40 Gaming Edition. (Imagem: 91mobiles / Reprodução)
POCO F3 GT carregará a mesma ficha técnica que o Redmi K40 Gaming Edition. (Imagem: 91mobiles / Reprodução)

Para desempenho, ele carrega debaixo do capô o processador Dimensity 1200, o mais eficiente e moderno do catálogo da MediaTek, e opções de memória que vão até 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.

No demais, ele possui uma configuração de câmera tripla na parte traseira com uma câmera principal de 64MP, uma lente ultrawide de 8MP e um sensor macro de 2MP, além da lente frontal de 16MP que deve ser inserida em um furo na tela no formato punch hole, assim como o aparelho da Redmi. Além disso, sua bateria tem tanque de 5.000mAh, suporte a carregamento de 67W e conectividade 5G.