De acordo com o sistema de informações sobre equipamentos de telecomunicações certificados pela ANATEL, o SCH Mosaico, a smartband Xiaomi Mi Band 6 foi homologada recentemente a pedido da DL Eletrônicos, empresa responsável pela distribuição de produtos da Xiaomi no Brasil. Isso indica que a venda da wearable será iniciada de forma oficial em breve no território brasileiro.

O certificado de homologação pode ser consultado através da seção de consultas do status de produtos homologados SCH, que é gerenciada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O código XMSH15HM corresponde a versão sem NFC da Mi Band 6 (a versão com esta funcionalidade será vendida apenas em território chinês). Confira abaixo uma imagem da consulta realizada:

Xiaomi Mi Band 6 homologada pela ANATEL.
Xiaomi Mi Band 6 homologada pela ANATEL.

Sobre a Mi Band 6

A primeira coisa que chamou a atenção desta nova geração da Mi Band, comparado a Mi Band 5, foi sua tela de 1,56 polegadas, que agora acompanha toda a borda da smartband, ocupando quase toda a área frontal, obtendo um aumento de 50% no tamanho do display AMOLED. Além disso, a tela conta com uma resolução de 152 x 486, 326ppi e um brilho de até 450 nits.

Além da tela maior, outra adição interessante, pedida constantemente pelos fãs da smartband, é a de medir os níveis de oxigênio no sangue (SpO2). Entretanto, infelizmente não foi implementado o GPS integrado a smardband, sendo necessário conectar o wearable ao smartphone caso queira saber por onde exatamente você passou.

A Mi Band 6 possui uma bateria de 125mAh e é prometido uma duração de até 14 dias.

Lançamento e disponibilidade

A smartband Xiaomi Mi Band 6 infelizmente ainda não possui uma data para lançamento ou preço para sua venda no Brasil. A Mi Band 5 atualmente é vendida no site brasileiro da Xiaomi por R$429,99.