Em evento ocorrido nesta segunda-feira (29), a Xiaomi anunciou a mais nova edição da linha Mi Band. Durante a pandemia do COVID-19, a procura por dispositivos que podem monitorar dados de saúde aumentou, e embora não apresente nenhuma grande novidade para o público brasileiro, a Mi Band 6 tem algumas vantagens pontuais.

O dispositivo terá duas versões: uma para a China e outra para o mercado internacional, e quando comparada à geração anterior, as melhorias são classificadas como interessantes, mas sem nenhuma grande novidade.

Mi Band 6 está disponível em seis cores diferentes. (Imagem: Xiaomi / Reprodução)
Mi Band 6 está disponível em seis cores diferentes. (Imagem: Xiaomi / Reprodução)

Leia também:

Recursos da Mi Band 6

Começando pelo visual, é possível perceber que nada mudou em relação ao design da Mi Band 5, porém é fácil identificar uma tela AMOLED maior, agora com 1.56 polegadas e uma resolução de até 326 PPI.

A Mi Band 6 também conta com o sensor de medição de oxigênio no sangue (SpO2), recurso que tem sido bem comum para os dispositivos da categoria e vem bem acompanhado com o sensor de monitoramento do sono. São funções especiais que concedem ao usuário uma visão mais detalhada sobre sua saúde, principalmente para aqueles que enfrentam algum problema quando está dormindo. Além disso, o usuário pode acompanhar os seus batimentos cardíacos 24 horas por dia.

A Xiaomi também não mexeu na autonomia do dispositivo, já que a Mi Band 6 mantém o mesmo módulo de bateria de 125mAh, capaz de conceder energia por até 14 dias em uso normal e 19 dias em configurações econômicas. Vale lembrar que essa bateria é carregada de forma magnética e por fim, temos resistência à água a uma profundidade de até 50 metros.

Falando agora sobre as funções da Mi Band 6, a Xiaomi destacou durante o evento que a pulseira conta agora com 130 novos mostradores, assim como alguns rumores já diziam. Também é possível personalizar a tela inicial do seu dispositivo utilizando uma foto da preferência do usuário.

Para os atletas profissionais ou amadores, a Mi Band 6 tem suporte para acompanhamento de até 30 tipos de exercícios físicos, com prioridade de detalhes para apenas alguns deles, como ciclismo, corrida, caminhada e esteira, por exemplo.

No demais, ela é capaz de fazer tudo o que as outras gerações conseguem, como acionar o disparador da câmera, receber e visualizar notificações de apps e mensageiros e controlar a reprodução de mídia. Uma triste notícia é que a opção de NFC será fornecida apenas para o mercado chinês, assim como aconteceu com a edição antecessora.

Preço e disponibilidade

Durante o evento, a Xiaomi afirmou que a Mi Band 6 deve ficar disponível por enquanto apenas na China e com NFC embutido. A versão sem NFC que será fornecida para as demais regiões deve chegar em algum momento a partir de abril. A Mi Band 6 está disponível nas cores preto, laranja, amarelo, oliva, marfim e azul.

Abaixo você pode conferir o preço da Mi Band 6 de acordo com a moeda da China e convertida de forma direta para o real brasileiro sem levar em consideração a adição de impostos;

  • Mi Band 6: 229 yuans (~R$ 200)
  • Mi Band 6 com NFC: 279 yuans (~R$ 244)

Review da Mi Band 5