Em poucas horas a Xiaomi vai finalmente anunciar seus próximos modelos para a linha Mi 11, uma série que ganhou destaque por ser a primeira do mundo a ostentar o poderoso chipset Snapdragon 888. Algumas fontes revelaram que os aparelhos que serão oficializados hoje (29) são denominados como Mi 11 Ultra, Mi 11i e Mi 11 Lite em versões 4G e 5G.

Além disso, o famoso leaker Evan Blass divulgou renderizações oficiais de cada um dos modelos, o que nos ajuda a ter uma ideia do que aguardar no evento daqui a pouco, além de confirmar detalhes e rumores que circularam na rede durante os últimos meses. Blass é uma das fontes mais respeitadas e confiáveis do mercado tech e dessa vez não é diferente. Além das imagens, algumas informações adicionais também foram reveladas pela fonte.

(Imagem: Reprodução / Voice, Evan Blass)
(Imagem: Reprodução / Voice, Evan Blass)

Mi 11 Lite e Mi 11i

Renderização do Mi 11 Lite. (Imagem: Reprodução / Voice, Evan Blass)
Renderização do Mi 11 Lite. (Imagem: Reprodução / Voice, Evan Blass)

Configurado como o modelo de hardware mais modesto da série, o Mi 11 Lite será oferecido com duas opções de conectividade, 4G e 5G, assim como tem sido o costume das grandes fabricantes de smartphones atualmente. Essa estratégia permite alcançar um número maior de potenciais consumidores, principalmente onde a tecnologia de conectividade da quinta geração não está totalmente implementada, como é o caso do Brasil, por exemplo.

Embora sejam duas versões, o hardware é praticamente o mesmo, salvo o modelo do processador. Enquanto a versão 4G será alimentada pelo Snapdragon 732G, a variante 5G tem o Snapdragon 780G debaixo do capô. As demais especificações do Mi 11 Lite são iguais para ambas edições, isso significa que eles vêm com uma tela AMOLED de 6,55 polegadas, resolução FullHD+ e taxa de atualização de 90Hz. O pacote de câmeras é composto por uma lente frontal de 20MP, mais um módulo traseiro com uma lente principal de 64MP. Eles deverão ter opções com pelo menos 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, sendo alimentados por uma bateria de 4.520 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 33W.

Além do processador diferente, o Mi 11 Lite 5G deve chegar na China com a nomenclatura Mi 11 Youth Edition, alcunha de melhor aceitação para este mercado em específico.

A câmera frontal será inserida em um pequeno furo na tela. (Imagem: Reprodução / Voice, Evan Blass)
A câmera frontal será inserida em um pequeno furo na tela. (Imagem: Reprodução / Voice, Evan Blass)

Leia também:

Já o Mi 11i deve ser apenas uma versão rebatizada do Redmi K40 Pro Plus, e se isso for verídico, sua ficha técnica incluirá o Snapdragon 888, 12GB de RAM, 256GB de armazenamento, tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FullHD+ e câmera de 108MP na traseira.

Para ver a ficha técnica completa do Redmi K40+ (clique neste link).

Mi 11 Ultra

Falando agora sobre o principal modelo da linha, o Mi 11 Ultra deve ostentar a melhor das tecnologias já fabricadas pela Xiaomi. Começando pela configuração de câmeras, o aparelho virá com o mais novo sensor de imagem ISOCELL GN2 da Samsung, tela secundária na traseira, sistema de alta dissipação de calor, bateria produzida com composto de ânodo de silício, tecnologia utilizada em carros elétricos que promete ser mais eficiente e de carregamento mais rápido que os modelos convencionais.

Módulo de câmeras do Mi 11 Ultra. (Imagem: Reprodução / Voice, Evan Blass)
Módulo de câmeras do Mi 11 Ultra. (Imagem: Reprodução / Voice, Evan Blass)

Agora, a informação que recebemos é sobre uma válvula de alívio de pressão de alta permeabilidade. O Mi 11 Ultra virá com certificação IP68, sendo o primeiro modelo da Xiaomi a contar com esse recurso. Esta é a maior classificação de resistência à poeira e água para equipamentos elétricos, e que pode garantir sobrevivência quando o aparelho é mergulhado na água a uma profundidade de 1,5 metros por até 30 minutos.

Mas com essa válvula de alívio de pressão de alta permeabilidade, sistema que basicamente se inspira em relógios profissionais de mergulho, a Xiaomi pretende garantir resistência debaixo d'água pelo menos duas vezes mais que qualquer modelo do mercado atualmente. Devemos ter um melhor entendimento sobre esta tecnologia assim que o Mi 11 Ultra for anunciado.

As outras informações do aparelho falam sobre uma tela S-AMOLED de 6,81 polegadas, resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Assista o evento de apresentação

Vídeo incorporado do YouTube