Muita expectativa tem sido criada em torno dos próximos flagships da Xiaomi, denominados Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra. Mesmo mantendo um certo mistério sobre o que podemos mesmo esperar dos aparelhos, a gigante chinesa confirmou que ambos terão alto poder fotográfico. No caso do Mi 11 Ultra por exemplo, teremos um módulo de câmeras liderado pelo sensor ISOCELL GN2 da Samsung.

Este sensor foi anunciado pela gigante sul-coreana no final de fevereiro deste ano, e promete ser um dos principais do mercado, chegando principalmente entre o hardware dos topos de linha. Até então, o que nós tínhamos podiam ser encarados apenas como rumores. Mas em um teaser revelado pelo perfil oficial da companhia na rede social chinesa Weibo, a presença do sensor foi confirmada. Confira;

Teaser de pré-lançamento do Mi 11 Ultra. (Imagem: Reprodução / Xiaomi, Weibo)
Teaser de pré-lançamento do Mi 11 Ultra. (Imagem: Reprodução / Xiaomi, Weibo)

Leia também:


Sobre o sensor ISOCELL GN2

O ISOCELL GN2 é um sensor com abertura de 1/12 polegadas de 50MP com pixels grandes de 1,4 μm e processamento de 4-1 pixels. Um dos seus pontos fortes é o sistema de foco automático baseado na tecnologia Dual Pixel Pro, que basicamente permite o bloqueio de foco mais rápido e preciso. Além disso, ele é capaz de gravar vídeo 4K a 120fps.

Com isso, podemos esperar que o Mi 11 Ultra possua uma lente periscópio de 48MP com zoom de 5x (óptico), e 120x (digital). O anúncio oficial do Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra, e possivelmente do Mi 11 Lite, deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 29 de março. O modelo mais acessível, por exemplo, teve sua ficha técnica completa vazada antes mesmo do anúncio oficial.