A Xiaomi programou um evento "Mega Launch" para a próxima segunda-feira, dia 29 de março, e nesta ocasião a gigante chinesa poderá finalmente anunciar os três novos membros da família Mi 11. O evento será transmitido nas principais plataformas de mídia social, e está previsto para começar às 11h30 GMT, isto é, 8h30 da manhã no horário de Brasília.

Embora não tenha revelado o objetivo deste evento, a expectativa é que finalmente sejam anunciados os modelos Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e o Mi 11 Ultra - o trio de smartphones que fará parte da principal linha do portfólio da Xiaomi atualmente e que têm sido vítimas de diversos rumores e vazamentos já há algum tempo.

O que sabe até agora?

O Mi 11 foi anunciado pela companhia em dezembro passado como o primeiro smartphone do mundo com o Snapdragon 888, principal processador do mercado atual. O Mi 11 Lite, por sua vez, carregará um hardware inferior assim como já é de se imaginar. Tem sido especulada a presença dos processadores Snapdragon 775G ou Snapdragon 765G, com esse último sendo mais provável, assim como alguns flagrantes já mostraram recentemente.

Além disso, algumas fontes falam sobre o aparelho contar com opções de 6 ou 8GB de RAM mais 64 ou 128GB de armazenamento interno. A tela esperada tem resolução Full HD+, com bateria de 4.150mAh e suporte para cargas de 33W, e sistema operacional Android 11, pronto para receber mais tarde o Android 12.

Já o Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra prometem ser ainda mais poderosos que o Mi 11 original. Esses flagships são esperados com alto poder fotográfico, com configuração de câmeras composta pelo sensor Samsung ISOCELL Bright GN2 com resolução de 50MP e um sensor periscópio com zoom híbrido de 120x.

O conjunto de câmeras devem ser configurados com uma lente principal de 64MP, mais uma ultrawide de 8MP e outra macro de 5MP. Essa configuração poderosa poderá ser bem aproveitada em selfies, por exemplo, já que algumas fontes afirmam que eles virão com uma pequena tela na parte de trás para uma pré-visualização das fotografias.

A principal diferença entre o modelo Pro e o Ultra provavelmente estará nas capacidades de carregamento, com 66W e 120W respectivamente. Até agora não temos nada oficial sobre essas informações, que podem ou não serem oficializada durante o evento no dia 29 de março.