Já faz um tempo que os veículos de informação têm falado sobre os próximos flagships da Xiaomi. Desde o lançamento do Mi 11 em dezembro passado, os modelos mais parrudos denominados Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra têm sido um dos assuntos mais comentados sobre o portfólio da gigante chinesa. Apesar de não termos nada oficial da empresa, os dois dispositivos passaram pelas mãos da 3C - uma espécie de Anatel da China - que receberam a certificação com carregamento ultrarrápido de 67W.

De acordo com a documentação liberada pelo órgão regulador chinês, os aparelhos com código de referência M2102K1C e M2102K1AC terão compatibilidade com o carregador da série MDY-12-ES, acessório que também foi certificado no início deste ano. A bateria de ambos deve ser composta por um módulo de 5.000 mAh.

Certificado do Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra. (Imagem: Reprodução / 3C)
Certificado do Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra. (Imagem: Reprodução / 3C)

Leia também:

Vale lembrar que essa potência de 67W é deveras poderosa, e com isso, o Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra devem se juntar a outros modelos potentes no quesito enérgico, como o Mi 10 Ultra, aparelho que não foi anunciado fora da China, e os modelos gamers da linha Black Shark 3, todos eles capazes de carregar a 65W.

Dito isso, os novos flagships serão os novos campeões de carregamento rápido da Xiaomi. Essa certificação desmente rumores ainda mais otimistas que colocavam os dois aparelhos sendo compatíveis com cargas rápidas de 120W.

O que esperar do Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra?

Levando em consideração que os dois dispositivos estão recebendo as certificações de mercado, automaticamente o próximo passo deve se tratar de um anúncio oficial por parte da fabricante. Porém, ainda não há uma previsão para isso.

Assim como o modelo base lançado no final do ano passado, ambos flagships serão equipados com o processador Snapdragon 888, principal chipset disponível no mercado atualmente. Eles também receberão uma configuração com 16GB de RAM LPDDR5 e armazenamento interno de drive UFS 3.1, porém de tamanho ainda não revelado.

O Mi 11 Ultra receberá uma câmera dedicada de 48 megapixels, que fornecerá zoom óptico de 5x e 120x, o que permite usar o smartphone como um microscópio. Enquanto isso, o Mi 11 Pro também terá um módulo periscópio, mas com suporte para zoom digital de 50x.

As câmeras deverão ser atendidas pelo sensor Sony IMX766, capaz de oferecer uma configuração com resolução de 50MP mais uma ultrawide de 48MP. O Mi 11 Ultra é esperado com recursos adicionais que transformam a câmera em algo ainda mais poderoso. Por exemplo, ele será dotado de zoom óptico de 5x e 120x, o que permite usar o smartphone como um microscópio. Já o Mi 11 Pro terá um zoom digital de 50x.