A linha Redmi Note 10 foi anunciada na China no começo de março, e desde então, flagramos as movimentações dos aparelhos recebendo certificações em diversos mercados com o objetivo de iniciar sua comercialização em países determinados. No Brasil, por exemplo, identificamos a homologação da Anatel para o modelo Note 10, e já tínhamos recebido informações que os outros dispositivos que compõem a série também já haviam sido homologados e em breve seus respectivos certificados seriam disponibilizados.

A informação realmente estava correta, já que mais tarde encontramos o documento do Redmi Note 10 (M2101K7AG), Redmi Note 10S (M2101K6R) e Redmi Note 10 Pro (M2101K6G), mas ainda restavam um. Agora, a linha finalmente está completa, já que nesta manhã (31) flagramos o certificado de conformidade técnica do modelo M2101K7BL, vulgo Redmi Note 10 5G.

Redmi Note 10 5G aparece em certificação da Anatel com o código de referência M2101K7BL. (Imagem: Anatel / Reprodução)
Redmi Note 10 5G aparece em certificação da Anatel com o código de referência M2101K7BL. (Imagem: Anatel / Reprodução)

O documento em si não revela nenhuma informação relevante, apenas permite o lançamento e comercialização do aparelho em território brasileiro. Ao que tudo indica, todos os modelos da linha Note 10 devem começar a circular em lojas varejistas brasileiras em breve, mas por enquanto, tudo isso deve ser tratado com cautela, já que nem sempre um dispositivo certificado é de fato anunciado no Brasil.

Leia também:

Redmi Note 10 5G

Caso seja mesmo anunciado para o mercado brasileiro, o Redmi Note 10 5G deve ter um preço mais acessível em comparação com as outras variantes da marca. O aparelho conta com um hardware modesto com um único diferencial para suporte a redes 5G. Para tal, o smartphone é alimentado pelo chip Dimensity 700 da MediaTek, que trabalha em conjunto com 4GB de RAM e armazenamento interno nas opções de 64GB ou 128GB.

Enquanto todos os modelos da linha Redmi Note 10 contam com uma tela AMOLED, o Redmi Note 10 5G exibe um painel LCD de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ (2400 x 1080) e taxa de atualização de 90 Hz. Essa configuração deve garantir o equilíbrio no preço final do produto, já que ele perde qualidade de tela, mas concede acesso a redes de quinta geração. Como no Brasil essa é uma tecnologia que ainda pode demorar ser totalmente desenvolvida, optar pelo Redmi Note 10 ou Note 10S deve valer mais a pena.

O Redmi Note 10 5G conta com uma configuração de câmera tripla em sua traseira, sendo o sensor principal de 48MP mais outras duas de 2MP para uso em macro e profundidade de campo, respectivamente. Para selfies, a câmera frontal possui 8MP e é inserida em pequeno furo na parte superior central da tela. O tanque energético é composto por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de "apenas" 18W.

Ficha técnica: Redmi Note 10 5G

Xiaomi Redmi Note 10 5G - Veja aqui a ficha técnica completa