A Xiaomi oficializou a versão global do Redmi Note 10 na semana passada, e com isso, imaginamos que o aparelho começaria a ser comercializado em breve no Brasil. A liberação veio agora, já que a Anatel analisou o que eles chamam de conformidade técnica e certificou o Redmi Note 10 para o mercado brasileiro.

O modelo encontrado no banco de dados do órgão brasileiro carrega o código de referência M2101K7AG, correspondente do Redmi Note 10 básico sem a tecnologia de redes 5G. O aparelho foi homologado pela agência brasileira no dia 5 de março, ou seja, um dia antes do lançamento global da linha, mas o documento só apareceu no sistema ontem (10).

Com o código de referência M2101K7AG , o Redmi Note 10 está liberado pela Anatel. (Imagem: Reprodução / Anatel)
Com o código de referência M2101K7AG , o Redmi Note 10 está liberado pela Anatel. (Imagem: Reprodução / Anatel)

Leia também:

Redmi Note 10

De toda a linha, este é o modelo mais simples. No geral, ele vem com uma tela de 6,43 polegadas, processador Snapdragon 678 que garante suporte para apenas redes 4G e bateria de 5.020 mAh. De acordo com o certificado liberado pela Anatel, o aparelho será comercializado no Brasil com o carregador de 33W incluso na caixa.

Ficha técnica

Xiaomi Redmi Note 10 - Veja aqui a ficha técnica completa

E os outros?

Como bem sabemos, a Xiaomi apresentou quatro novos aparelhos para a linha internacional, com o Redmi Note 10, Redmi Note 10 5G, Redmi Note 10S e Redmi Note 10 Pro (que é basicamente o mesmo modelo conhecido na Índia como Redmi Note 10 Pro Max). Esses modelos devem ser identificados na internet com os códigos M2101K7BL, M2101K6R e M2101K6G, respectivamente para o Note 10 5G, Note 10S e Note 10 Pro.

Contudo, não há informações sobre a liberação desses modelos em nosso país. Acredita-se que, em breve, as documentações sejam liberadas pela Anatel, já que é possível que tenham sido homologadas.

Quando o Redmi Note 10 será anunciado no Brasil ainda é um mistério, até porque, uma homologação do órgão regulador brasileiro é, em teoria, um indício e não uma garantia de que o aparelho seja de fato anunciado por aqui. Vamos aguardar!