Parece que o POCO M3, aparelho com foco em autonomia, finalmente pode ser anunciado no Brasil. De acordo com documentação emitida pela Anatel, o aparelho atende as conformidades técnicas exigidas pelo órgão brasileiro e foi liberado para lançamento e comercialização.

O POCO M3 foi anunciado no mercado internacional no final do ano passado, e com a ajuda da DL, o aparelho pode agora ser importado para o Brasil já que foi homologado para isso. Apesar da data de certificação constar o dia 1º de março, o documento do aparelho de referência M2010J19CG só foi liberado no sistema hoje (16).

Ele deve atender as necessidades de quem precisa de muita bateria, pois o aparelho conta com um módulo nominal de 6.000 mAh, que segundo a fabricante, é capaz de armazenar bateria por até 5 dias dependendo do uso.

Documento do Xiaomi POCO M3. (Imagem: Anatel / Captura de tela por Adalton Bonaventura)
Documento do Xiaomi POCO M3. (Imagem: Anatel / Captura de tela por Adalton Bonaventura)

Detalhes do POCO M3

Caracterizado pela Xiaomi como um aparelho de nível intermediário, o POCO M3 possui uma carcaça feita de plástico com textura que se assemelha a um tipo de material sintético e apresenta um design marcante, com um módulo de câmeras bem protuberante em sua traseira de formato retangular e tamanho bem maior do que os sensores realmente ocupam.

O pacote fotográfico é composto por três câmeras, que consiste basicamente em um sensor principal de 48MP e abertura de f/1.79, acompanhado de mais duas lentes de 2MP e abertura f/2.4 para utilização em macro e noções de profundidade de campo.

Na parte frontal, o aparelho mede 6,53 polegadas e apresenta uma tela com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. A câmera frontal é inserida em um notch em formato de gota bem no centro superior do display.

O POCO M3 não deve ser um aparelho de preço exorbitante, mas mesmo assim, possui recursos interessantes para esta categoria, como um sistema de alto-falantes estéreo e uma porta com sensor infravermelho para interagir com outros aparelhos que necessitam de controle remoto. A Xiaomi é uma das poucas fabricantes que continuam mantendo esse recurso de forma tradicional.

Xiaomi POCO M3 tem um design marcante. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)
Xiaomi POCO M3 tem um design marcante. (Imagem: Reprodução / Xiaomi)

Leia também:

Falando agora em desempenho do aparelho, o smartphone é alimentado pelo chip Snapdragon 662 com 4GB de RAM e é oferecido com opções de 64GB ou 128GB de armazenamento, que podem ser facilmente expandida via cartão microSD. Um ponto bem legal do POCO M3 é que mesmo utilizando um cartão microSD, a gaveta ainda pode comportar dois chips de operadora graças ao sistema dual-SIM.

A bateria de 6.000 mAh, como já mencionado, é um dos pontos fortes do aparelho, e para recarregar a sua energia, uma porta USB-C inserida pode suportar cargas de 18W. Além disso, vale lembrar que o acessório de carregamento (modelo MDY-11-EP) está incluso na caixa, ao lado do fone de ouvido (modelo MH410c).

Apesar da homologação da Anatel naturalmente culminar no lançamento do POCO M3 no Brasil, ainda não há sequer uma previsão de lançamento, mas novos detalhes devem ser divulgados em breve.

Ficha técnica Xiaomi POCO M3

Xiaomi POCO M3 - Veja aqui a ficha técnica completa