O Xiaomi Mi 10S já está disponível na China, e parece que agora ele finalmente será anunciado para o resto do mundo. O aparelho foi visto em listagem no Google Play Console mostrando os seus principais pontos de hardware, além de confirmar a presença do Android 11 de fábrica.

Ainda não se sabe ao certo se o Mi 10S global terá a mesma configuração do aparelho chinês, mas se assim for, ele virá equipado com o processador Snapdragon 870, já que o código de referência apresentado é o SM8350, havendo a possibilidade também de ser substituído pelo Snapdragon 888, de acordo com o que diz alguns rumores.

No demais, a expectativa é que as configurações da versão global sejam as mesmas do aparelho chinês, e com essa aparição no console do Google Play, acreditamos que o seu lançamento é iminente, com o seu anúncio oficial acontecendo em breve.

Documento liberado pelo Google Play Console. (Imagem: Reprodução / Giz China)
Documento liberado pelo Google Play Console. (Imagem: Reprodução / Giz China)

Leia também:

O que esperar do Xiaomi Mi 10 S?

De acordo com as especificações do aparelho que foi lançado na China, o Mi 10S tem uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 90Hz e proteção de vidro Gorilla Glass 5. As demais configurações para desempenho envolvem duas opções de hardware, sendo 8GB + 128GB ou 12GB + 256GB, para RAM e armazenamento respectivamente.

Uma configuração de quatro câmeras é encontrada na sua traseira, sendo um lente principal de 108MP, acompanhada de uma ultrawide de 13MP, mais duas lentes de 2MP para utilização em macro e profundidade de campo. Para selfies, a câmera frontal possui 20MP e é instalada em pequeno recorte na tela no canto inferior esquerdo do display. O leitor de impressões digitais também é inserido sob a tela.

O fator energético é correspondido por uma bateria de 4.780 mAh com suporte a carga rápida de 33W com fio e 30W sem fio, capaz de carregar a bateria de 0 a 100% em menos de uma hora. Também está disponível a tecnologia de carregamento reverso com a potência de 10W.

Ficha técnica Mi 10S (chinês)

Xiaomi Mi 10S - Veja aqui a ficha técnica completa