A internet pode estar extasiada com os últimos lançamentos da Motorola. Desde ontem (26), a fabricante é pauta de lives, matérias, unboxings e reviews graças ao lançamento do Moto G100, o melhor Moto G já lançado até hoje. Além disso, a empresa anunciou também o Moto G10 e Moto G30, aparelhos que já estão disponíveis no mercado brasileiro. Mas a Motorola está impossível e mais uma novidade está chegando por aí!

Estamos falando do Moto G60, o possível próximo lançamento da companhia que apareceu no banco de dados com o código de referência XT2135-1 recebendo a certificação de conformidade técnica da Anatel. O documento tem data de homologação realizada no dia 17 de março, mas somente agora foi foi disponibilizado no sistema. Assim como de costume, esse tipo de certificado não revela muita coisa, praticamente nada sobre as especificações do aparelho, mas é um indício de seu iminente lançamento.

Certificado de Conformidade Técnica para o aparelho Motorola XT2135-1, vulgo Moto G60. (Imagem: Reprodução / Anatel)
Certificado de Conformidade Técnica para o aparelho Motorola XT2135-1, vulgo Moto G60. (Imagem: Reprodução / Anatel)

Leia também:

O que sabemos do Moto G60?

O Moto G60 já tem sido alvo de alguns vazamentos que circularam na rede, e ao que se sabe até agora, ele virá com a promessa de concorrer no segmento intermediário premium, tornando-se a nova aposta da Motorola. Em poucas palavras, podemos dizer que ele será um modelo focado no custo-benefício, porém, com recursos extras que geralmente são encontrados em dispositivos mais parrudos.

Começando pela tela, o Moto G60 é esperado com tela de 6,78 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Esse tipo de configuração já é um bom começo, principalmente para quem gosta de uma exibição com imagens mais fluidas, recurso muito útil para os gamers de plantão, por exemplo. Ainda não existem informações sobre a configuração interna, mas fontes revelam que ele virá com opções de 4GB ou 6GB de memória RAM. O processador ainda não foi revelado.

Outros pontos fortes do aparelho incluem a bateria esperada com um tanque de 6.000 mAh, e a configuração de câmera tripla na traseira, em um módulo que consiste em um sensor principal de 108MP, com mais dois sensores adicionais de 16 MP e 2MP, caracterizadas como ultrawide e macro, respectivamente. Para selfies, a câmera frontal deve contar com 32MP.

Vale lembrar que estas informações são encaradas como rumores até o momento, já que não temos nada de caráter oficial por parte da Motorola. Com essa certificação em vigor, o próximo passo é o anúncio oficial, porém, ainda não há previsões para isso.

E mais...

Confira o nosso unboxing do novo Moto G100, denominado de melhor Moto G já anunciado até hoje, com funções de alta perfomance, espelhamento na TV sem lag e muito mais!

Vídeo incorporado do YouTube