O Poco X3 chegou à Índia em setembro do ano passado, e agora tudo indica que um modelo Pro está sendo preparado para seu lançamento. Chamado até então de Poco X3 Pro, o dispositivo está sendo reconhecido internamente por dois codinomes diferentes, indicando assim que duas versões deste modelo poderão ser anunciadas.

A informação flagrada aparece no banco de dados do órgão regulador FCC, dos Estados Unidos, recebendo a certificação de conexões e de outros detalhes importantes. Essa versão em questão aparece com o número do modelo M2102J20SG, e de acordo com o documento liberado, o Poco X3 Pro terá conectividade Wi-Fi e NFC de banda dupla, além de não contar com suporte a redes 5G.

O que se sabe do Poco X3 Pro?

Além do FCC, o mesmo dispositivo passou por certificações dos órgãos TUV, EEC e IMDA, indicando que o aparelho chegará em todo o mercado global, e se isso acontecer realmente, novas certificações e/ou informações devem aparecer nos próximos dias.

Sobre sua possível ficha técnica, supostas informações falam sobre o Poco X3 Pro sendo anunciado com processador Snapdragon 860, e que deve ser oferecido com duas opções de memória RAM, sendo 6GB e 12GB, e rodando a interface MIUI 12. O conjunto de câmeras esperado fala sobre um módulo traseiro de quatro lentes exibindo um sensor principal de 48 megapixels. As demais configurações não foram sequer especuladas até o momento.

De praxe, a Poco e a Xiaomi não se manifestaram sobre essas especulações. De qualquer forma, acredita-se que o X3 Pro esteja sendo preparado para ser anunciado no fim deste mês ainda, e aparecendo primeiramente na Índia, principal mercado da fabricante atualmente. Seguindo o raciocínio de que dois codinomes foram adotados para o mesmo aparelho, uma versão diferente do modelo da Índia é esperado para os demais mercados. Resta-nos aguardar!