Lançado no segundo semestre do ano passado pela Xiaomi, o Poco X3 traz um hardware que combina algumas especificações de aparelhos topos de linha com intermediários-premium, com isso fazendo com que o smartphone atenda a maioria dos usuários, seja pelas funcionalidades do sistema operacional, qualidade do conjunto de câmeras ou desempenho durante a execução de aplicativos em segundo plano ou jogos, por exemplo.

Mesmo pertencendo ao segmento de intermediários o Poco X3 dispõe de um bom conjunto de câmeras, contando com quatro sensores, sendo o principal o Sony IMX 682 com resolução de 64MP. Às demais câmeras são complementares servem para fotos macro, profundidade e grande angular, que permite fotografar em um ângulo maior e capturando mais detalhes do ambiente.

Câmeras do Poco X3

A câmera principal do Poco X3 traz uma boa qualidade, principalmente em ambientes bem iluminados, seja por luz natural ou artificial. Além disso, o software do dispositivo permite que os usuários utilizem vários modos de fotografia, como efeitos de neon ou clonagem. É notória a qualidade das imagens capturadas com o celular, porém utilizando o aplicativo de câmera do Google é possível aprimorar ainda mais a nitidez das fotos e reduzir o ruído. Veja o tutorial a seguir.

Leia também:

Instale a GCam no Poco X3

O smartphone possui o modo API2 desbloqueado de fábrica, ou seja, não será preciso acessar manualmente o bootloader para forçar o desbloqueio da função. Baixe os dois arquivos abaixo:

1. Primeiramente faça a instalação do arquivo em formato .apk da GCam e conceda todas às permissões necessárias (armazenamento, localização, microfone, etc).

Instale a GCam no Poco X3. Foto: Printscreen/Lucas Ribeiro.
Instale a GCam no Poco X3. Foto: Printscreen/Lucas Ribeiro.

2. Abra o aplicativo da GCam e acesse a área de configurações, para isso basta tocar sobre a seta que aparece na tela, em seguida desça até que a opção de 'CONFIGURAÇÕES' e toque sobre. Veja:

Acesse às configurações da GCam. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.
Acesse às configurações da GCam. Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro.

3. Em seguida vá até a opção para salvar um XML e toque sobre. Não é preciso adicionar um nome, basta salvar para criar uma pasta no armazenamento interno do aparelho.

Salve um XML, não é preciso adicionar um nome. Foto: Printscreen.
Salve um XML, não é preciso adicionar um nome. Foto: Printscreen.

4. Nesta etapa acesse o seu gerenciador de arquivos, procure pela XML e mova para a subpasta 'Configs7' que está dentro da pasta 'GCam', no armazenameno interno.

Mova o arquivo para a pasta
Mova o arquivo para a pasta 'Configs7'. Fotos; Printscreen por Lucas Ribeiro.

5. Logo após ter colado a XML na pasta 'Configs7' (veja o passo anterior) abra a câmera e toque repetidas vezes sobre a área entre o botão do obturador e pré-visualização das fotografias, conforme mostra a imagem abaixo.

Tendo feito isso selecione a .XML que foi colada anteriormente e pressione sobre o botão 'RESTORE'.

Adicione o XML na GCam. Fotos: Printscreen por Lucas Ribeiro.
Adicione o XML na GCam. Fotos: Printscreen por Lucas Ribeiro.

Dica:

Caso a foto fique amarelada basta colocar o 'Google AWB' no automático ou desativá-lo!

Ficha técnica do Poco X3

Xiaomi POCO X3 - Veja aqui a ficha técnica completa

Melhores ofertas