O mercado de smartphones dobráveis é ainda muito promissor, e cada vez mais fabricantes têm usado a criatividade para desenvolver modelos mais impressionantes. Depois de Samsung, LG e Motorola, a Xiaomi é a próxima companhia que pretende entrar no ramo de dobráveis. Pelo menos é o que indica um flagrante realizado nos metrôs da China.

Um usuário chinês foi flagrado utilizando um smartphone dobrável da Xiaomi, indicando assim que a empresa tem feito grandes avanços em matéria de inovação. O design do suposto aparelho é bem semelhante ao Galaxy Fold, e de acordo com a foto, é possível identificar a interface do MIUI 12 integrada ao dispositivo.

Aparelho dobrável da Xiaomi é flagrado nos metrôs da China. (Imagem: @WHYLAB)
Aparelho dobrável da Xiaomi é flagrado nos metrôs da China. (Imagem: @WHYLAB)

Xiaomi dobrável já é real

O fato de poder contar com o smartphone fora da natureza a bordo do setor de desenvolvimento da empresa, já é uma coisa a ser comemorada, indicando que o projeto da empresa pode estar na fase final.

Não há nada que confirme o nome do suposto aparelho e nem suas configurações debaixo do capô. Os olhos atentos de pessoas que conseguem ler no idioma chinês conseguiram identificar apenas que o modelo carrega o armazenamento interno de 256 GB. Também podemos confirmar que não existe uma câmera frontal, o que pode ser indicado como não existente no modelo, ou que ainda não foi integrada ao protótipo. Os botões de controle de volume e liga/desliga estão no lado direito do gadget, e isso é tudo o que sabemos sobre ele.

No ano passado chegamos a ter as primeiras informações circulando em torno da Xiaomi informando que a companhia estava desenvolvendo um smartphone dobrável. Em dezembro, algumas pessoas ligadas ao setor revelaram que a empresa deve lançar um modelo em 2021, ao lado das fabricantes Oppo, vivo e talvez até Google.