A Motorola tem pelo menos dois smartphones de nível intermediário e que podem ser anunciados oficialmente a qualquer momento. Depois do Moto Nio que foi visto esta semana recebendo certificações de rede e bateria, temos um novo modelo dando as caras, chamado até agora de Motorola Capri. Esse provável próximo smartphone da fabricante surgiu na internet recebendo a homologação da ANATEL.

O modelo em questão que aparece nos documentos do órgão regulador brasileirocarrega o código de modelo XT2127-1, e pelo que tudo indica, o aparelho tem programação para ser apresentado ainda no primeiro trimestre de 2021. De acordo com informações mais recentes, o Capri será um novo smartphone intermediário de um nível mais simples, que pode ser anunciado oficialmente ao lado de algum outro modelo mais pomposo.

A documentação liberada pela ANATEL diz que o aparelho possui duas entradas SIM, e que a Motorola vai fornecer o carregador na caixa, mostrando assim que a fabricante ainda não seguiu a tendência de mercado adotada pela Apple, Samsung e Xiaomi, que retiraram o carregador da caixa de seus novos smartphones. Ao que tudo indica, esse será um carregador capaz de fornecer uma potência energética de 10W, mas não temos informações sobre o tamanho da bateria. Além do carregador, a empresa também deve oferecer os fones de ouvido e capa protetora, o que já é comum em outros aparelhos da Motorola.

O modelo XT21271-1 terá entrada para dois chips SIM e carregador incluso na caixa. (Imagem: ANATEL)
O modelo XT21271-1 terá entrada para dois chips SIM e carregador incluso na caixa. (Imagem: ANATEL)

O que podemos esperar do Motorola Capri?

Até o momento, podemos criar expectativas apenas sobre o que já foi vazado anteriormente, principalmente durante o final de 2020, que mostraram que os componentes do suposto Motorola Capri não possuem números impressionantes. Os rumores ventilados até então dizem que ele virá com um display de 60 Hz com resolução HD+, e um entalhe em formato de gota d’agua aparecendo na parte superior da tela para alojar a câmera frontal, que por sua vez, parece ser uma de 8 MP.

Falando em câmeras, na parte traseira o dispositivo conta com uma configuração de quatro lentes, sendo a principal com 48 MP, acompanhado de uma ultrawide de 8 MP e mais duas de 2MP para uso em macro e captação de profundidade. Acredita-se que ele venha com Android 11 na caixa, processador Snapdragon 460 com 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Como já dito nessa matéria, boatos surgem dizendo que um segundo modelo deve ser apresentado com o Motorola Capri, o que podemos imaginar que seja uma versão mais encorpada, chamada provavelmente de Capri Plus. Esse também deve ser um aparelho de nível intermediário, porém com configurações mais atraentes, como uma suposta tela de 90 Hz, câmera traseira com lente principal de 64 MP e frontal de 13 MP.

Com o tempo, mais informações devem circular na internet indicando sua provável ficha técnica, preços, mercados e assim por diante. O jeito é aguardar!