Característica de modelos da linha Galaxy Note, a S Pen é uma caneta Bluetooth desenvolvida pela Samsung e que fornece uma série de funções adicionais para controle remoto do dispositivo, como a possibilidade de realizar apresentações ou tirar fotografias mesmo longe do smartphone.

Para que fosse possível inserir a S Pen na terceira geração do Galaxy Fold, a fabricante teve que aumentar a espessura da tela do aparelho, com isso garantindo que haja espaço suficiente para inserção da caneta. É provável que o objetivo da Samsung seja proporcionar ao usuário a mesma experiência de produtividade presente em celulares como o Galaxy Note 20, por exemplo.

Imagem referente a patente da S Pen no Fold 3. Foto: reprodução/LetsGoDigital.
Imagem referente a patente da S Pen no Fold 3. Foto: Reprodução/LetsGoDigital.

Na imagem acima é possível observar que a posição da caneta está localizada no canto inferior direito do dispositivo, mantendo uma distância segura da área de dobra central.

Desde o primeiro lançamento da linha Fold a fabricante corrigiu os principais problemas encontrados pelos usuários - como a fragilidade do Infinity Flex Display - e indica estar investindo em novas tecnologias para que os lançamentos das próximas gerações sejam bem sucedidos.

Mais rumores

Além da S Pen, é possível que o dispositivo disponha de um teclado deslizável, recurso que não está presente no modelo do Galaxy Z Fold 2, cujo lançamento está previsto para ocorrer no Brasil em 13 de novembro.

Imagens sugerem que o teclado estará localizado sob uma das partes do aparelho, sendo possível acioná-lo a qualquer momento.

Teclado deslizável do Fold 3. Foto: Reprodução/LetsGoDigital.
Teclado deslizável do Fold 3. Foto: Reprodução/LetsGoDigital.

Com o o recurso de keyboard, o design do Galaxy Z Fold poderá ser conforme mostra a imagem abaixo:

Teclado deslizável do Fold 3. Foto: Reprodução/LetsGoDigital.
Teclado deslizável do Fold 3. Foto: Reprodução/LetsGoDigital.