O Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da Samsung, ganhou um prêmio importante da Society for Information Display (SID), que anualmente classifica as melhores telas do ano com o evento "Display Industry Award (DIA)", considerado uma das maiores honrarias do setor.

A associação anunciou que o display Dynamic AMOLED presente no Galaxy Fold conseguiu vencer nessa categoria. De acordo com os juízes, "a alta qualidade de imagem nos padrões Quad Extended Graphics Array (QXGA+), o impressionante pico de luminância de 600 cd/m², a gama de cores pura e a maneira conveniente como três aplicativos podem ser abertos antes inimaginada, mostram toda a capacidade da Samsung no desenvolvimento de tecnologias de tela".

Vale lembrar que a Samsung não levou o prêmio sozinha, pois o Apple Display Pro XDR, monitor premium da Apple focado em criação de conteúdo, também foi mencionado pelos juízes devido ao alto padrão de qualidade. Se pararmos para pensar, a premiação não chega a ser uma surpresa, dado que a gigante sul-coreana é tida como uma das melhores produtoras de tela do mercado, atendendo a demanda de várias fabricantes, como Oppo, Vivo, Google e Apple.

O Galaxy Fold, que é vendido oficialmente no Brasil, pode ser uma opção interessante para quem deseja ter em mãos um smartphone dobrável, desde que esteja disposto a desembolsar R$ 12.999. Ele entrega especificações de ponta, incluindo o processador Snapdragon 855+, 12GB de RAM, 512GB de armazenamento, bateria de 4.380 mAh e câmeras traseiras triplas que somam 12MP + 12MP + 16MP.

Abaixo você confere suas especificações completas:

Samsung Galaxy Fold - Veja aqui a ficha técnica completa