Na semana passada, surgiram informações de que o Galaxy Z Fold 2, próximo smartphone dobrável da Samsung, estaria com a produção atrasada e, consequentemente, não seria apresentado no Galaxy Unpacked, marcado para 5 de agosto. Alguns dias depois, leakers renomados desmentiram essa informação dizendo que o aparelho chegaria na data mencionada, mas devido ao atraso, as vendas aconteceriam apenas em outubro.

Agora, buscando por um fim em todas essas especulações, a Samsung confirmou através de sua conta no Twitter que a segunda geração do Galaxy Fold será oficializada no mesmo evento dedicado a linha Galaxy Note 20, que também apresentará o Galaxy Z Flip 5G, Galaxy Tab S7 e os novos Galaxy Buds. Abaixo você pode conferir o teaser publicado pela empresa:

O que esperar do Galaxy Z Fold 2

De acordo com vazamentos recentes, o novo dobrável da Samsung possui uma tela principal de 7,7" com vidro UTG e taxa de atualização de 120Hz. Quanto ao display secundário, ele será consideravelmente maior que o do Galaxy Fold original, somando 6,23".

Por dentro, espera-se o processador Snapdragon 865+, aliado a 12GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, tudo indica que existem três sensores na traseira, sendo o principal de 64MP e mais dois de 12MP. O pequeno "furo" na tela deve abrigar uma câmera dedicada à selfies de 10MP.

Para manter o Galaxy Z Fold 2 ligado, rumores sugerem uma bateria de 4.365 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W, sem fio de 15W e reverso de mesma potência. Em software, a interface OneUI 2.5 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.