Diversos portais de notícias internacionais indicam que o Redmi K40 Series será lançado ainda neste mês, trazendo um display de Full HD+ e versões equipadas com chipset MediaTek MT6893 e outra com o processador Snapdragon 888, anunciado no final de dezembro pela Qualcomm. De acordo com informações, a versão mais básica custará CN¥ 2.999, equivalente a aproximadamente R$ 2.500 na cotação atual da moeda chinesa.

Redmi K40

A geração passada da linha Redmi foi chegou ao mercado no primeiro semestre de 2019 e trouxe um hardware atualizado, contando, inclusive, com suporte à rede 5G, tecnologia que vem sendo implementada gradativamente pelas fabricantes de smartphones. Para este ano rumores indicam que a empresa irá investir em processadores da MediaTek, dessa forma divergindo da geração anterior, que chegou com o chipset Snapdragon 730G, intermediário da Qualcomm.

É possível que o smartphone tenha outras vertentes (Redmi K40 e K40 Pro), chegando ao mercado com uma versão mais potente trazendo o Snapdragon 888, processador que está presente no Mi 11, flagship da Xiaomi e que foi revelado no final do ano passado.

Vazamento do Redmi K40. Foto: Reprodução.
Vazamento do Redmi K40. Foto: Reprodução.

Há indícios de que o chipset escolhido para a versão intermediário-premium será o MediaTek MT6893, processador que possui quatro núcleos de CPU Cortex-A78. Há também um núcleo principal operando em frequência de até 3,0 GHz e três núcleos limitados a 2,6 GHz. Ele também integra a GPU Mali-G77 MC9, que alinhada ao MediaTek MT6893 é capaz de proporcionar um bom desempenho e consumo equilibrado de energia.

Leia também:

Lançamento

Rumores indicam que a Redmi - empresa subdisidiária da Xiaomi - fará o lançamento oficial do aparelho no dia 20 de janeiro, quarta-feira, em um evento on-line divulgado nos canais da marca. Como de praxe, primeiramete o aparelho será disponibilizado na China e posteriormente chegará na versão global.

Fonte: Gizchina.