No mês de novembro, a Redmi anunciou o Redmi Watch em território chinês, e baseado nesse relógio, a Xiaomi apresenta agora o Mi Watch Lite. Dentre suas principais características, o novo relógio da gigante chinesa tem modos de treino para diversos esportes e modalidades, além do GPS embutido, coisa que o Redmi Watch não possui.

O Mi Watch Lite ostenta uma tela sensível ao toque colorida de 1,4 polegadas com resolução de 320x320 pixels, possui também ajuste automático de brilho dependendo do ambiente em que está, e uma densidade de pixels de 323 ppi. O smartwatch tem suporte para personalização de 120 watch faces, com alguns deles permitindo que você escolha o que deseja deixar em exibição na tela.

Mi Watch Lite em exibição de cinco cores diferentes para os acessórios. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Mi Watch Lite em exibição de cinco cores diferentes para os acessórios. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Recursos do Mi Watch Lite

Ele também vem com um contador de passos e suporta pelo menos 11 modos de treino, são eles Corrida ao ar livre, Ciclismo ao ar livre, Ciclismo Indoor, Esteira, Natação em mar aberto, Natação em Piscina, Críquete, Caminhadas em trilhas no estilo Trekking, Corridas em trilhas no estilo Trail Run, Caminhada e o Estilo Livre que pode ser usada para qualquer outra modalidade esportiva.

Ademais, o relógio conta também com rastreamento de sono, monitoramento de batimentos cardíacos e oxigenação no sangue.No restante, ele faz o que geralmente qualquer outro relógio inteligente faz, o que inclui alertas de chamadas e SMS recebidos, além de notificação de aplicativos, controle de música, localizador de telefone e previsão do tempo que trabalha com o auxílio de um barômetro, que também analisa a pressão atmosférica do ar. Em comparação com o Redmi Watch, a única grande diferença é que o Mi Watch Lite conta com o sistema GLONASS que é equivalente ao GPS comum.

Mi Watch Lite vem equipado com o sistema russo GLONASS, equivalente ao GPS que conhecemos. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Mi Watch Lite vem equipado com o sistema russo GLONASS, equivalente ao GPS que conhecemos. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A sua bateria é de 230 mAh, que é carregada de 0% a 100% em apenas duas horas, e que segundo a fabricante, pode oferecer ao usuário uma autonomia de até 9 dias, até definitivamente precisar recarregá-lo novamente. O Redmi Watch garante autonomia por 12 dias.

O Xiaomi Mi Watch Lite é oferecido em três cores diferentes para o estojo que aloja o ecrã do relógio e cinco alças. As cores são rosa, marfim, preto, azul marinho e oliveira.

Preço e disponibilidade

A Xiaomi ainda não revelou o preço oficial do Mi Watch Lite, e nem divulgou detalhes de sua disponibilidade no mercado internacional. Se levarmos em consideração o preço do Redmi Watch, lançado no mês passado na China, pode ser que o seu preço seja bem próximo aos US$ 45 (aproximadamente R$ 230 na cotação atual).

Com o decorrer do tempo, pode ser que teremos mais novidades sobre a chegada do Mi Watch Lite nos demais mercados.