A Xiaomi é uma das fabricantes de aparelhos eletrônicos que tem maior influência no mercado oriental, em que a empresa obteve altos índices de vendas no terceiro trimestre deste ano. Na próxima semana a marca irá lançar uma Smart TV com tecnologia QLED e resolução 4K.

Lançamento dia 16 de dezembro

A Xiaomi confirmou através de uma postagem no Twitter que a Mi QLED TV 4K será lançada na próxima semana na Índia. Segundo o Tweet, o anúncio oficial será feito na quarta-feira, 16, ao meio-dia.

O evento de lançamento será feito através dos canais oficiais da empresa de forma on-line. Além de apenas anunciar o produto, a Xiaomi também revelou alguns aspectos importantes. A próxima Mi TV QLELD 4K, como o nome sugere, tem um painel de resolução 4K que será certificado para HDR10 + e também suportará a tecnologia Dolby Vision. Quanto ao áudio, a televisão contará com Dolby Audio e DTS-HD.

Leia também:

Da mesma forma que a maioria das TVs Mi, esta também roda em Patchwall e a Mi QLED TV 4K suportará YouTube, Disney+, Hotstar, Netflix, Prime Video, Zee5, Sony Liv e muitos outros serviços. O software terá vários recursos importantes, como Pesquisa Universal, Modo Crianças e Recomendações Inteligentes. Por último, o dispositivo contará com HDMI 2.1, eARC, ALLM e AVV1 também.

Será Mi TV 5 Pro?

Considerando o que o Mi QLED TV 4K traz no hardware, há uma chance concreta de que a próxima televisão 4K não seja nada além de um Mi TV 5 Pro porém com outro nome. Para quem não sabe, o Mi TV 5 Pro foi lançado na China com tela de 55 polegadas com resolução 4K e, claro, painel Quantum Dot.

Anúncio global

Por enquanto não há informações sobre quando a fabricante fará o lançamento global, sendo que o televisor foi lançado apenas em território indiano.

Fonte: Gizchina.