Atualizando sua vitrine de aparelhos modernos, a Xiaomi finalmente anunciou a chegada da família Redmi Note 9 em território chinês, e com duas novas vertentes para a tecnologia 5G. Acompanhando os novos smartphones, a empresa também apresentou um novo relógio inteligente com promessa de autonomia de bateria para até 12 dias de uso.

O Redmi Watch, novo smartwatch da Redmi, empresa que anda em paralelo com a Xiaomi, tem uma tela quadrada semelhante ao visual do Apple Watch, além de recursos para monitoramento de batimentos cardíacos, exercícios e GPS embutido.No início dos rumores de seu lançamento, acreditava-se que seu nome poderia ser Mi Watch Lite, já que esta seria uma nova versão rebatizada do Mi Watch original.

Dentre as suas principais características, o wearable pesa somente 32 gramas, possui uma tela quadrada colorida de 1,4 polegadas com inteligência que ajusta o brilho automático de acordo com a iluminação presente no ambiente, pulseira destacável, e resistente a água quando submergido em lugares com até 50 metros de profundidade.

Especificações técnicas do Redmi Watch.
Especificações técnicas do Redmi Watch.

Como opção para usuários que praticam exercícios físicos, assim como outros relógios já presentes no mercado, o Redmi Watch também monitora os batimentos cardíacos do usuário por 24 horas ao dia, acompanhamento de qualidade do sono e perfis de exercícios, o que inclui a natação. Ele também é integrado à Xiao AI, assistente virtual da Xiaomi, e possui tecnologia NFC.

A bateria do dispositivo tem 230 mAh, e segundo a fabricante, ela é capaz de oferecer carga por sete a doze dias de uso moderado. Ademais, o relógio ainda é compatível com Android 5.0 e iOS 10 ou versões superiores respectivamente.

Quando e quanto?

O Redmi Watch foi lançado de forma oficial na China na data de ontem (26), e deve chegar às lojas da China em dezembro pelo preço sugerido de 299 yuan, aproximadamente R$ 240 em conversão direta.

No Brasil, ainda não há previsão de sua chegada, porém não deve demorar muito, já que a pedido da DL Eletrônicos, o relógio Redmi Watch já foi até homologado pela Anatel em outubro de 2020. O preço oficial em território brasileiro também é um mistério no momento.