Já sabemos que a Xiaomi está preparando sua nova série topo de linha com o Xiaomi Mi 11 e 11 Pro, pelo menos inicialmente. Vazamentos anteriores já sugeriram algumas das suas especificações. E agora, temos além da certificação que traz dados sobre sua bateria que revela sua capacidade, temos também seu design traseiro.

De acordo com a certificação, o Xiaomi Mi 11 deverá trazer bateria de 2.390 mAh, enquanto o Mi 11 Pro trará uma bateria de 2.485 mAh. Você não leu errado, a capacidade é pequena, mas normalmente a Xiaomi usa uma bateria com células divididas, principalmente se considerarmos a adição de suporte de carregamento rápido de 55W. Isso significa que a certificação menciona apenas uma bateria e a capacidade real será de 4.780 mAh e 4.970 mAh, respectivamente. Além disso, os novos smartphones Xiaomi devem ser capazes de carregar sua bateria de 0 a 100% em apenas 35 minutos.

Fonte via Weibo traz informações sobre a bateria dos próximos topo de linha da Xiaomi, Mi 11 e Mi 11 Pro.
Fonte via Weibo traz informações sobre a bateria dos próximos topo de linha da Xiaomi, Mi 11 e Mi 11 Pro.

Além das especificações das baterias o design traseiro do smartphone que ilustra a capa desta publicação, mostra semelhanças com o Google Pixel 5. A parte traseira possui um ressalto de câmera que também abriga o flash LED. O Xiaomi Mi 11 Pro vem com uma unidade de câmera que abriga uma configuração de câmera quádrupla, sendo uma delas uma lente zoom periscópica.

Informações anteriores apontam para um lançamento ainda este mês, embora não faça sentido lançar dois topos de linha em um mesmo ano. Mas como 2020 não está sendo como os anos anteriores, não me surpreenderia se isso ocorresse. Provavelmente alguns fabricantes correm para trazer um smartphone ao mercado para dizer que foi o primeiro a trazer dispositivo com o Snapdragon 888 da Qualcomm.