O Xiaomi Mi 11 deve chegar antes do que o esperado, e dentre suas principais características, sabemos que ele será o primeiro celular do mundo que ostentará o novo chipset Snapdragon 888 da Qualcomm. Com o seu lançamento iminente para acontecer, mais vazamentos sobre as características do aparelho estão circulando na rede.

A notícia mais recente sobre o Mi 11 é uma suposta película protetora que mostra o formato da tela que chegará no aparelho. O informante dessa vez é o conhecido @IceUniverse, e de acordo com as imagens o telefone usará uma tela de quatro curvas com quatro bordas extremamente estreitas.

Para a nossa alegria, de acordo com os rumores, parece que surpreendentemente a Xiaomi vai lançar o Mi 11 ainda em dezembro, o que quebra a tradição da empresa, que geralmente lança seus flagships em fevereiro.

Xiaomi Mi 11 vai estrear o SD888

Durante o evento que aconteceu na última terça-feira, a Qualcomm revelou que inicialmente pelo menos 14 aparelhos usarão o chip Snapdragon 888. Embora não tenha listado quais aparelhos são esses, a Xiaomi foi a primeira a confirmar que o Mi 11 vai estrear o novo processador da Qualcomm. Depois da Xiaomi, outras fabricantes confirmaram a aquisição, como a Realme, Meizu, e a Redmi.

A linha Xiaomi Mi 11 terá pelo menos duas variantes, sendo um modelo regular e outro Pro. Até o momento, o que sabemos do Mi 11 Pro é que ele virá com um display 2K+, já que foi confirmado que a resolução da tela contará com 3200 organizados na horizontal do display. Essa tela ainda vai contar com taxa de atualização em 120 Hz, considerado um grande avanço para os produtos Xiaomi.

O conjunto de câmeras do modelo Pro será formado por três lentes traseiras com resolução de 108 MP, com suporte a zoom de 30x, bem como um sensor ultra-wide que também funciona para fotos macro.

Já o modelo Mi 11 "normal" terá um conjunto de câmeras 50MP, porém não há informações sobre a quantidade de lentes do modelo.
As lentes de 50MP não são tão comuns no mercado de smartphones, mas o P40 da Huawei usou anteriormente uma lente principal de 50 megapixels (RYYB, 23mm, abertura f/1.9) e agradou bastante a crítica especializada.