As maiores fabricantes de smartphones estão aderindo a uma grande jogada de marketing, que aparentemente serve para concorrer e bater de frente com suas rivais de mercado. Por exemplo, para brigar com lançamentos da Huawei e Apple, a Samsung parece querer adiantar o lançamento da linha Galaxy S21 para janeiro, que seguindo a tradição deveria acontecer em fevereiro. A OnePlus também vai lançar a família OnePlus 9 em março, em vez de abril. Agora, parece que a Xiaomi também entrou nessa jogada.

Os lançamentos do Mi 11 e Mi 11 Pro deverão acontecer em janeiro de 2021, diferente da tradição que assim como o Mi 10 e Mi 10 Pro, deveria ser lançado em fevereiro. O site GizmoChina divulgou em uma notícia que um informante confiável confirma essa informação.

Specs do Xiaomi Mi 11

Até aqui, poucas informações confirmam de forma concreta as especificações que serão encontradas no novo topo de linha da Xiaomi. Dentre os principais rumores, informantes alegam que o Xiaomi Mi 11 será dotado com o chipset Snapdragon 875, processador da Qualcomm que ainda não foi anunciado pela empresa, e equipado com uma tela curva e três câmeras traseiras.

Essas três lentes vão contar com um módulo principal de 108 megapixels e virá com suporte para zoom de até 30x. Já a lente ultra-wide do modelo será destinada a capturar fotos macro.

O usuário Digital Chat Station no Twitter, muito conhecido por seus vazamentos certeiros de dispositivos mobile, confirma até mesmo que o Mi 11 já teria sido enviado pela Xiaomi para certificação de rede, indicando assim que a empresa realmente tem se apressado para o seu lançamento. Outra informação importante que ele também menciona, é que o nome "Mi 11" é provisório, e a Xiaomi deve ainda batizar o seu novo smartphone com um nome oficial, podendo até mesmo ser chamado de Mi 20.

Sobre a versão mais robusta da linha, o até então chamado Mi 11 Pro receberá um ecrã QHD+ com taxa de atualização de 120Hz, além de uma câmera principal de 50MP para a parte traseira do aparelho e 12MP para a câmera frontal.

Fonte GizmoChina.