Ontem (29), a Xiaomi lançou alguns produtos interessantes na Índia, dentre eles o Mi Watch Revolve, seu novo smartwatch com design elegante, tela AMOLED e bateria de longa duração. No mesmo evento, a fabricante chinesa também oficializou o Mi Smart Speaker, alto-falante inteligente com suporte ao Google Assistente.

Este dispositivo possui um alto-falante de 12W com driver de som de 64,5 mm. De acordo com a Xiaomi, graças ao processador de som "TAS5805M", os usuários podem desfrutar de alta potência e baixa distorção. O Mi Smart Speaker também traz um algoritmo de controle de resposta dinâmica avançado, além de saída HiFi. Essas características ajudam a proporcionar uma melhor experiência sonora.

Mi Smart Speaker

O novo alto-falante da Xiaomi ainda entrega a tecnologia DTS, que oferece graves mais dinâmicos. Assim como em qualquer outro speaker inteligente com suporte ao Google Assistente, para realizar comandos de voz basta dizer "Ok Google". Feito isso, é possível controlar outros dispositivos de maneira simples e rápida, como lâmpadas inteligentes, Smart TVs e muito mais.

No quesito design, o Mi Smart Speaker possui um corpo alongado feito de malha de metal com acabamento fosco. Ele também entrega uma espécie de anel na parte superior semelhante aos alto-falantes Echo da Amazon, além de botões sensíveis ao toque que permitem controlar o volume, acionar o assistente e silenciar o microfone.

Mi Smart Speaker

Em termos de conectividade, o produto traz suporte a WiFi e Bluetooth, fazendo com que os usuários possam alternar entre usar um alto-falante inteligente ou apenas uma "caixinha" de som.

Também é possível emparelhar duas unidades do Mi Smart Speaker para usá-las em conjunto com sua televisão, garantindo assim um som estéreo. Por fim, outra adição interessante é o Chromecast integrado, permitindo que os proprietários transmitam programas, filmes e músicas em outros dispositivos.

Preço e disponibilidade

O Mi Smart Speaker será vendido na Índia a partir de amanhã (01), estando disponível nas lojas oficiais da Xiaomi e no varejista Flipkart.

Quanto ao preço, os interessados terão que desembolsar US$ 47 (R$ 263) para adquirir este produto.

Ainda não há informações sobre a disponibilidade em outros países.