A Xiaomi anunciou um novo smartwatch na Índia: Mi Watch Revolve. Este dispositivo entrega algumas características interessantes, como design arredondado bem elegante, uma bateria de longa duração e diversos recursos voltados para quem gosta de atividades físicas.

O Mi Watch Revolve possui uma tela AMOLED de 1,39" com resolução de 454 x 454 pixels, 326 ppi de densidade, 450 nits de brilho máximo, revestimento anti-riscos, vidro com proteção Gorilla Glass 3 e 112 mostradores.

Graças ao algoritmo de movimento "Firstbeat", o relógio consegue oferecer melhores sugestões de saúde e condicionamento físico ao usuário. O recurso de variabilidade da frequência cardíaca, por exemplo, mede os intervalos de tempo entre batimentos cardíacos consecutivos, enquanto que o monitor de nível de energia ajuda a estimar quanto de energia foi ganha e perdida ao longo do dia.

Mi Watch Revolve

O Mi Watch Revolve traz suporte para 10 modalidades esportivas, como corrida, ciclismo, atividades ao ar livre, caminhada, esteira, spinning, caminhada, exercício, piscina e natação. Ele ainda oferece suporte para outros recursos interessantes, como controle de música, notificações, localizar o smartphone, previsão do tempo, lanterna, cronômetro, alerta de inatividade e alarme.

O novo smartwatch da Xiaomi, que roda o WearOS baseado na MIUI, é compatível com dispositivos Android e iOS. Em bateria, este modelo possui 420 mAh, que de acordo com a fabricante chinesa, pode entregar até 2 semanas em standby e 20 horas de autonomia com GPS habilitado.

Outras características do Mi Watch Revolve incluem: Bluetooth 5.0 BLE, sensor de frequência cardíaca PPG, sensor de aceleração de 3 eixos, giroscópio, sensor geomagnético, barorreceptor e sensor de luz ambiente.

Preço e disponibilidade

O Mi Watch Revolve será vendido na Índia a partir de 6 de outubro, chegando em duas variantes de cores: Midnight Black com pulseira Space Black e Chrome Silver com pulseira Neptune Blue. Outras pulseiras também estarão disponíveis: Cosmic Dust Maroon, Space Black e Astral Olive.

Com relação ao preço, este dispositivo custa US$ 148, algo em torno de R$ 834. Ainda não temos informações sobre a disponibilidade em outros mercados.