O Kospet Prime 2 é um sucessor do Kospet Prime, lançado em setembro de 2019. O novo Smartwatch traz mudanças revolucionárias como uma tela maior, um processador Octa-core, uma câmera giratória e mais RAM do que o antecessor. No entanto, o destaque do Smartwatch é a câmera giratória nele.

Se nos lembrarmos, o Kospet Prime também tinha duas câmeras para tirar fotos e autenticação por meio de desbloqueio facial. No entanto, Kospet Prime 2 tem um único sensor de câmera Sony de 13 megapixels e é colocado na parte superior central ao contrário dos lados. Quando acionada, a câmera gira 90 graus para selfies, chamadas de vídeo e desbloqueio facial.

Especificações Kospet Prime 2

Em relação às especificações, o Kospet Prime 2 tem um mostrador redondo semelhante ao seu predecessor. A tela também possui uma moldura de cerâmica ao seu redor. Existem duas coroas e uma bandeja do cartão SIM à direita.

A tela do Kospet Prime 2 é ligeiramente maior com 2,1 polegadas em comparação com 1,6 polegadas do Kospet Prime. Possui resolução de 480 X 480 pixels. O smartwatch traz processador Helio P22 da Mediatek e além disso traz 4GB de memória RAM e 64GB armazenamento interno, muito mais que muito smartphone básico no mercado.

KOSPET Prime 2
KOSPET Prime 2

Outros recursos como GPS, GLONASS, BeiDou, WiFi, Bluetooth 5.0 estão presentes para conectividade. No entanto, ele não possui NFC. A empresa também mencionou que o Smartwatch é apenas à prova de respingos e não à prova d'água. Isso é compreensível considerando que tem uma parte giratória mecanicamente.

Além disso, este Smartwatch é um dos primeiros wearables Android 10 de 64 bits a chegar ao mercado e traz uma bateria de 1600mAh. Este é um aumento em relação aos 1260mAh encontrados no predecessor.

Preço e disponibilidade

Embora o módulo de carregamento sem fio QC esteja presente no Smartwatch, a empresa parece tê-lo suspenso por enquanto. Ele diz que um módulo PCB está degradando o sinal Wi-Fi mesmo durante o estado OFF. Dito isso, podemos esperar que a empresa o aprimore em futuras atualizações de firmware e o reative.

Quanto ao preço e disponibilidade, ainda não há informações oficiais. No entanto, a Kospet está realizando uma competição de design de mostradores de relógio até o dia 27 de setembro, em que o Smartwatch pode estar pronto para envio.