A TCL apresentou durante a IFA 2020 nesta quinta-feira seus tablets com tecnologia de tela projetada para espelhar a experiência da leitura no papel, um smartwatch para a terceira idade e alguns fones de ouvido do tipo AirPods Pro.

A empresa também ofereceu atualizações breves sobre sua tecnologia conceitual, incluindo suas telas de telefone roláveis ​​e "em cascata" e sua tela vestível Project Archery, projetada para oferecer uma "experiência de visualização cinematográfica".

A TCL observou que nenhuma dessas tecnologias conceituais aparecerá em dispositivos comerciais em 2020.

TCL 10 TabMax e TCL 10 TabMid

A empresa chinesa revelou um par de novos tablets equipados com Android 10 . O TCL 10 TabMax tem uma tela de 10,4 polegadas, uma câmera traseira de 13 megapixels, uma câmera frontal de 8 megapixels e uma grande bateria de 8.000 mAh. O modelo 4G custa 299 euros e a opção somente Wi-Fi por 249 euros.

TCL 10 TabMax e TCL 10 TabMid
TCL 10 TabMax e TCL 10 TabMid

O menor TCL 10 TabMid tem uma tela de 8 polegadas com resolução de 1.920x1.200 pixels, uma câmera traseira de 8 megapixels, uma câmera frontal de 5 megapixels e uma bateria de 5.500 mAh. Oferece conectividade Wi-Fi e 4G, com um preço inicial de 229 euros.

Ambos estarão disponíveis no quarto trimestre de 2020 e usarão a tecnologia NXTVision da TCL para tornar a visualização das telas mais fácil aos olhos - aparentemente oferece 25% mais contraste do que a tela LCD tradicional, tornando-a mais próxima da leitura no papel.

Movetime Family Watch MT43A

O novo smartwatch da TCL para adultos da terceira idade, o Movetime Family Watch MT43A, oferece ligações bidirecionais com as mãos livres, detecção automática de quedas, monitoramento da frequência cardíaca e lembretes de medicamentos. Usando uma conexão 4G, ele pode fazer chamadas, receber mensagens e ativar a função de chamada de emergência com um botão SOS na lateral.

Movetime Family Watch MT43A
Movetime Family Watch MT43A

Você pode escolher entre as opções de cor cinza escuro e preto, com tela de toque AMOLED de 41 por 48,5 mm e ícones maiores otimizados, mostrador do relógio e gráficos projetados para idosos. Estará disponível nos EUA e na Europa no outono e custará 229 euros.

"A TCL está utilizando tecnologias vestíveis modernas que podem ajudar os idosos a continuar vivendo vidas independentes, proporcionando paz de espírito para suas famílias e cuidadores", disse Sharon Xiao, gerente geral da empresa para dispositivos inteligentes, em um comunicado.

Fones de ouvido Moveaudio S200 True Wireless

Suas alternativas AirPod, os fones de ouvido Moveaudio S200 True Wireless, usam a tecnologia de Cancelamento de Ruído Eletrônico para reduzir o ruído de fundo e quatro microfones embutidos para garantir que sua voz sempre possa ser ouvida nas chamadas.

Fones de ouvido Moveaudio S200 True Wireless
Fones de ouvido Moveaudio S200 True Wireless

Eles oferecem até 3,5 horas de vida útil da bateria com um único uso ou até 23 horas com o estojo de carregamento. Estão disponíveis em preto, branco ou azul esverdeado, e serão lançados globalmente no final de setembro por 99 euros, cerca de US$115, mais de US$40 mais barato que os AirPods básicos.