A Xiaomi já possui alguma fama por lançar diversos e inusitados produtos tecnológicos. Começando com smartphones, hoje a Xiaomi possui desde aquários, canecas que se esquentam sozinhas até escovas de dente infantis. Mais um produto agora entra para a lista, o Xiaomi Donlim Multifuncional Máquina de Café-da-Manhã. Se trata de uma máquina portátil para se fazer café da manhã.

O conceito por si só já traz muitas perguntas, mas se resume em uma espécie de cozinha portátil agregada em um único produto. O aparelho traz consigo um fogão elétrico e torradeira, por exemplo. Surpreendentemente, o funcionamento dessas ferramentas não se diferencia em nada para uma torradeira e fogão individuais e que temos em nossas casas, tratam-se de versão perfeitas em miniatura, focadas em preparações tipicamente necessárias para o café da manhã.

A Máquina é o resultado de uma parceria Xiaomi e Donlim, que propuseram trazer sua própria cozinha portátil. A promessa é a preparação rápida e fácil de um café da manhã nesse aparelho, podendo ser utilizado em lugares menos acessíveis ao ato de cozinhar, como em um escritório sem estrutura alguma para isso, ou levar para viajar e cozinhar quando quiser.

O produto também inclui um vaporizador de aço inox, uma panela de 1.2L de capacidade e uma frigideira teflon. Além disso, como o objetivo do produto é ser de fato uma cozinha portátil, também se inclui no pacote uma espátula de madeira, uma tampa de vidro, uma panela simples e outros utensílios menores. Há seis opções de temperatura na torradeira e cinco diferentes métodos.

Há duas opções de cor para o conjunto, rosa e azul bebê. Já quanto ao preço, se aproxima de US$ 52, ou R$ 220, um preço bem em conta para um utensílio de cozinha tão completo. A Máquina de Café-da-Manhã Multifuncional Xiaomi Donlim está sendo lançada na China e não temos previsão de chegada a outros mercados. Inclusive, a Xiaomi ainda não expandiu quase nenhum de seus produtos menos convencionais para o restante do mundo, será que isso mudará no futuro?