A POCO está se preparando para lançar mais um celular intermediário no mercado global. O POCO X8s recebeu certificação da NBTC, que é uma espécia de "Anatel da Tailândia". O documento em si confirma o nome comercial do aparelho e reforça os indícios de que o aparelho está se aproximando do lançamento. Por enquanto, os detalhes sobre o hardware vêm de vazamentos e de uma suposta listagem no Geekbench.

POCO X8s pode ter Snapdragon 7 Gen 4 e 12 GB de RAM

A certificação tailandesa identifica o aparelho pelo número de modelo 2609CPC5FG e confirma o nome comercial POCO X8s, mas não revela suas especificações técnicas.

POCO X8s aparece em certificação na Tailândia
POCO X8s aparece em certificação na Tailândia

Apesar disso, uma listagem atribuída ao Geekbench indica que o POCO X8s pode utilizar o Snapdragon 7 Gen 4, processador da Qualcomm voltado a celulares intermediários premium. O registro também aponta uma configuração com 12 GB de RAM e Android 16.

Se essas informações forem confirmadas, o aparelho poderá oferecer desempenho suficiente para tarefas exigentes, multitarefa e jogos, dependendo da otimização do sistema e da solução de refrigeração adotada pela fabricante.

A quantidade de memória também é interessante para quem costuma manter vários aplicativos abertos. Ainda assim, não é possível avaliar o desempenho geral do celular apenas com esses dados: a pontuação em benchmarks, o gerenciamento de temperatura e o consumo de energia também influenciam a experiência cotidiana.

Outra informação preliminar aponta para uma câmera principal de 50 MP. Até o momento, porém, não foram revelados detalhes confiáveis sobre os demais sensores, a tela, a bateria ou a potência de carregamento.

Quando o POCO X8s será lançado?

A presença do aparelho em diferentes órgãos de certificação indica que seu desenvolvimento avançou, mas a POCO ainda não divulgou uma data oficial de apresentação ou início das vendas.

A sequência de certificações internacionais sugere que a POCO está preparando o X8s para uma possível distribuição fora da China. Além do registro na Tailândia, o aparelho apareceu nas bases da IMDA e da EEC. Nnão há informações oficiais sobre preço ou disponibilidade no Brasil.

Fonte