A Black Friday está chegando. O maior evento de compras do mundo começará nesta sexta-feira (29). No entanto, muitas lojas já estão antecipando os descontos e oferecendo diversos produtos interessantes, e como era de se esperar, os smartphones estão entre os mais buscados.

Agora, sabemos que a Black Friday brasileira pode render lucros significativos para duas fabricantes em específico: Apple e Xiaomi. O Google revelou que determinados modelos de ambas as empresas lideram em termos de pesquisas na internet. Curiosamente, nem mesmo a Samsung conseguiu entrar no top 5, embora seja a maior fabricante de smartphones do mundo e a maior vendedora do país, somando uma participação de mercado considerável.

O Google ainda fez questão de mencionar que o interesse do consumidores brasileiros pela Black Friday aumentou em 68% se considerarmos o mesmo evento do ano passado. Os dados são referentes as quatro semanas antes do início do evento.

Afinal, quais são os smartphones mais procurados pelos brasileiros?

De acordo com o relatório do Google, os modelos a seguir devem registrar ótimas vendas na Black Friday deste ano (lembrando que a lista não está em ordem de preferência, apenas alfabética):

  • iPhone 7
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 11
  • Xiaomi Mi 9
  • Xiaomi Redmi Note 7

Se analisarmos bem, vemos que os consumidores estão interessados em modelos mais caros e potentes, como o iPhone 11, iPhone 8 Plus e Xiaomi Mi 9, embora esse último seja bem mais barato que os outros, mas também em aparelhos acessíveis e com boas especificações, como o Redmi Note 7.

Então, se você está procurando alguns dos celulares citados, a Black Friday é o momento certo para realizar a compra gastando menos, não importa se ele é um topo de linha ou intermediário.