A revista americana Fortune publicou a terceira edição da lista "Future 50", que classifica as 50 empresas com maior potencial de crescimento. Este ano, a Xiaomi estreou no ranking obtendo a sétima posição, deixando para trás nomes conhecidos como a Alphabet, que ficou em décimo oitavo.

Lembrando que a lista da Fortune, que é construída em parceira com a empresa de análise BCG, avalia o negócio à longo prazo e não a capacidade da marca de registrar lucros significativos à curto prazo. A pontuação tem como base o potencial da empresa e uma estimativa da capacidade dela de atingir esse mesmo potencial.

Xiaomi conseguiu a sétima posição no ranking

Voltando para o ranking, quase metade das companhias selecionadas atuam no setor de tecnologia ou comunicação. No entanto, a Xiaomi foi a única fabricante de smartphones que conseguiu atingir o top 10. Se analisarmos bem, isso não chega a ser uma grande surpresa, dado que a chinesa vem crescendo consideravelmente nos últimos anos.

De acordo com os dados da Fortune, atualmente a Xiaomi emprega quase 17 mil funcionários. Além disso, a empresa conseguiu uma receita de US$ 27,9 bilhões e lucro de US$ 1,6 bilhão nos últimos doze meses. Portanto, fica bem claro que faz todo o sentido sua participação na edição deste ano.

Outras marcas conhecidas como Spotify, Nvidia e Tesla, por exemplo, também foram citadas em 5ª, 26ª e 48ª lugar, respectivamente.

Fonte: GsmArena e Fortune