Muitas pessoas conhecem a Xiaomi devido aos seus smartphones com ótimo custo-benefício, mas a empresa também atua em diversos setores da indústria. A Yeelight, por exemplo, é uma submarca que acaba de apresentar um novo produto na China: a Smart LED Bulb.

Trata-se de uma lâmpada de LED inteligente, que entrega um design semelhante às antigas lâmpadas de filamento. De acordo com a Yeelight, o design foi pensado para oferecer uma fusão do moderno com algo mais tradicional, aplicando o conhecido LED mas mantendo o bulbo de vidro.

Através do aplicativo "Yeelight", é possível controlar o brilho, sendo capaz de oferecer 700 lumens e uma temperatura de cor de até 2700K. A nova lâmpada também possui uma tecnologia que pode reduzir significativamente o consumo de energia. Além disso, o chip de filamento embarcado nesse produto consegue uma eficiência luminosa de 1171m/w.

A Smart LED Bulb suporta comandos de voz, que podem ser acionados pelo Xiaomi AI Speaker, Yeelight Voice Assistant, Google Assistente, Amazon Alexa e Siri. Tendo em vista que a lâmpada traz o módulo "WiFi Smart Home", ela se conecta no WiFi da casa e os proprietários podem controlá-la remotamente de qualquer lugar do mundo, não sendo necessário estar na mesma rede. Com relação ao preço, temos um valor de apenas US$ 18 (R$ 73).

Fonte: GizMoChina