Xiaomi passa a fazer parte do consórcio de recarga sem fio no padrão Qi

Xiaomi deve lançar os próximos smartphones com carregamento sem fio, utilizando o padrão Qi.

Por | @fsbeling Xiaomi

Nesta semana a página de parceiros da Wirelles Power Consortion, também conhecida como Qi, foi atualizada com uma nova empresa que passa a fazer parte do grupo de fabricantes de smartphones que utilizam o padrão de recarga sem fio da Qi. A Xiaomi passa a fazer parte deste grupo de fabricantes a partir do dia 21 de setembro.

Desde o início de 2013, o padrão Qi vem sendo adquirido por fabricantes, como a Nokia, por exemplo, que fazem a implementação desse tipo de carregamento via indução magnética nos smartphones tops de linha. O padrão QI foi adotado pela gigante finlandesa até mesmo nos smartphones intermediários, como os Lumias.

Padrão Qi de carregamentoPadrão Qi de carregamento

Atualmente, várias companhias fazem parte do consorcio Qi como a Samsung, que também utiliza outro padrão (PMA), LG, Nokia, HTC, Sony, Apple (que anunciou a pouco seus smartphones com a tecnologia) e Panasonic.

A fabricação de aparelhos com carregamento sem fio fez com que estabelecimentos e aeroportos incluíssem a integração do padrão Qi.

A partir de agora a Xiaomi poderá lançar seus novos smartphones com recarga wireless. Os smartphones com a parte traseira constituída por vidro poderão contar com carregamento via indução magnética.

 

Mais sobre: smartphones Qi recarga
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter