A Microsoft anunciou algumas informações sobre a próxima atualização do Windows 10, chamada de 19H2 (planejada de forma estável para o final de setembro ou início de outubro). Mas, está atualização não trará muitas mudanças ao sistema operacional. As novidades serão poucas, mas na verdade melhorarão o uso e o desempenho dos computadores.

A boa notícia é que a Microsoft está mudando o processo de atualização, para torná-las mais rápidas e menos pesadas. A empresa diz que para a versão 19H2 usará a mesma tecnologia usada nas atualizações de manutenção, o que significa que o processo deve ser mais como uma atualização mensal regular, em vez de uma grande atualização, que requer um processo de instalação muito mais longo.

Vale ressaltar que o novo processo de atualização usará o Windows Update, e estará disponível apenas para usuários que instalarem a nova versão vinda do Update do Windows de maio de 2019.

A atualização Windows 10 19H2 não deve trazer muitos recursos novos

A partir desta semana, a Microsoft começou a lançar o Windows 10 19H2 para insiders registrados no "Anel modo Lento" (builds principais com poucas correções de bugs vinculadas).

Essa primeira atualização é mais sobre o teste do processo de lançamento da versão do Windows, e não fornece novos recursos. A Microsoft diz que não contém alterações visíveis para os usuários. Para mais informações sobre os recursos que o novo sistema operacional trará, a Microsoft indica que ilustrará os novos recursos do 19H2 à medida que nos aproximamos do lançamento.

Então, para ter alguns recursos inovadores no Windows 10, teremos que esperar pelo lançamento da versão do Windows 10 20H1, esperado para março de 2020. Enquanto isso, a Microsoft quer melhorar a essência dos computadores.