Oficina da Net Logo

Como ativar o "Modo Deus" no Windows 10 (God Mode)

Entenda o que é o Modo Deus e saiba como ativar esse recurso no seu computador Windows.

Por | @oficinadanet Windows 10 Pular para comentários

Windows 10 contém muitos recursos ocultos e um deles é o famoso Modo Deus (God Mode). Este é um conjunto de muitas ferramentas e configurações avançadas que normalmente são difíceis de encontrar. Você pode ativar o Modo Deus com muita facilidade. Neste artigo, vou mostrar a você como fazer isso.

Se você está cansado de procurar nas Configurações e Painel de Controle suas configurações perdidas, existe uma maneira de acessar todas as configurações e controles em um só lugar: E se chama God Mode, ou Modo Deus em Português.

O que é o Modo Deus do Windows?

Caso você não esteja familiarizado com o termo Modo Deus nos sistemas operacionais Windows, saiba que na verdade ele não é um modo em si, mas uma pasta especial que contém todos os ajustes, configurações e opções do Windows em um só lugar. Assim, você não precisa pesquisar no Painel de Controle ou nas Configurações para acessar as ferramentas do sistema operacional.

O GodMode existe desde o Windows 7, e segue vivo no Windows 10. É uma pasta dedicada que coloca todas as configurações em um só lugar, onde você pode fazer tudo, desde a adição de diferentes fusos horários até a desfragmentação de unidades. Tudo por lá pode ser feito num piscar de olhos. Leia em destaque: Os 7 melhores recursos da versão 1809 do Windows 10.

Como faço para ativar o Modo Deus?

Para ativar o GodMode, a conta de usuário que você está usando deve ser uma conta de administrador. Veja o que você precisa fazer para ativar o Modo de Deus no seu Windows 10: 

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o menu iniciar e escolha a opção "explorador de arquivos";

Menu Iniciar > Explorador de ArquivosMenu Iniciar > Explorador de ArquivosPasso 2. Agora acesse a guia Exibir e marque a caixa extensões de nome de arquivo;

Exibir > extensões de nome de arquivoExibir > extensões de nome de arquivo

Passo 3. Agora vá para a área de trabalho, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar e escolha a opção Novo> Pasta;

Novo > Pasta Novo > Pasta

Passo 4. Renomeie a “Nova Pasta” para: 

GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}

Nota: Certifique-se de copiar toda a linha acima, incluindo GodMode, e os caracteres entre os colchetes.

O ícone da pasta mudará para um ícone do painel de controle. Clique duas vezes no novo ícone para ver seu painel de configurações universais. As configurações são organizadas em vários títulos, de Ferramentas Administrativas ao Firewall do Windows.

A pasta GodMode agora será colocada na sua Área de trabalho, e você terá acesso a centenas de configurações avançadas e básicas do Windows, como ajustar a exibição, gerenciar a conta do usuário, acessar as informações do sistema, etc. Você pode navegar facilmente por várias opções, porque tudo é organizado pela categoria.

Pasta God ModePasta God Mode

Você não precisa nomear a pasta GodMode, o que é importante quando renomear esta pasta é o código dentro dos colchetes, então por exemplo, você pode nomear sua pasta AllSettings. {ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}, e será nomeado AllSettings.

O God Mode foi introduzido em versões anteriores do Windows, portanto, executar esse truque no Windows 8 ou no Windows 7 também colocará a pasta GodMode em sua área de trabalho.

Vale ressaltar que muitos especialistas em segurança alertaram que o Modo Deus pode ser um alvo atraente para os hackers. Enquanto o God Mode é uma ferramenta muito útil para usuários avançados, ele também pode ser explorado por hackers. Mais especificamente, eles podem infiltrar arquivos maliciosos na pasta e assumir o controle do seu PC.

MAIS SOBRE: #windows10  #Windows  #Modo Deus  #God Mode
Comentários
Carregar comentários