A mais nova versão 17133 do Windows 10 Redstone 4 já começou a ser liberada pela Microsoft para os usuários que escolheram receber as atualizações mais rápido, com o modo Fast Ring. Esta versão pode ser a que é feita para fabricantes (RTM), que deve ser apresentada ao público no dia 10 do próximo mês.

As atualizações preliminares não trouxeram novidades, somente correção de bugs, que foram poucos encontrados. Por essa ser a versão final do Redstone 4, não há mais novos recursos, pois a Microsoft pretende passar logo para a 5º versão do sistema operacional. A empresa, inclusive, removeu a marca d’água das compilações de pré-lançamento do 17128 na semana passada. Todas as outras questões corrigidas estão abaixo:

Correções feitas com a build 17133 do Windows 10:

  • Corrigimos um problema que fazia com que determinados dispositivos com o BitLocker ativassem inesperadamente a inicialização na recuperação do BitLocker em compilações recentes.
  • Corrigimos um problema que resultou em não ser possível alterar a resolução de exibição quando havia 4 ou mais monitores conectados, devido ao prompt de confirmação suspenso quando você selecionou "manter alterações".
  • Corrigimos um problema em que clicar em termos de pesquisa sugeridos ao digitar na barra de URL do Microsoft Edge não fazia nada.

Nesta compilação do sistema não foi encontrado nenhum bug conhecido, assim sendo, se realmente for uma versão RTM é provável que ela seja a confirmada para ser lançada ao público. Isso irá acontecer quando uma nova build for disponibilizada no modo Release Preview Ring ou Fast Ring, com mais correções de bugs remanescentes e melhorias de desempenho.

Sobre a confirmação de que esta é uma versão RTM, a Microsoft não dá informações. No entanto, a remoção da marca d’água da versão anterior deixa suspeitas. Somente se a Microsoft promover essa versão novamente no Release Preview Ring, que estará confirmado.

Quando será lançada a atualização para todo o público também não se sabe, tampouco o nome oficial. Mas rumores apontam para "Spring Creators Uptade", conforme visto em alguns relatórios e referências da própria empresa.