Nesta quarta-feira (10), a Microsoft revelou os mais recentes números da quantidade de usuários do Windows 10. De acordo com a empresa, 500 milhões de usuários já estão utilizando a nova versão do sistema operacional.

O número é considerado alto, porém, a expectativa era de que fosse ainda maior a essa altura. A Microsoft liberou a possibilidade de atualização gratuita para o Windows 10 a partir das versões 7 e 8.1. No entanto, a medida não foi suficiente para que a maior base de usuários fizesse a migração.

Conheça o nosso Guia do Windows 10, nele mostramos diversos tutoriais e dicas para você ficar craque no sistema.

Vale notar que a empresa havia anunciado após o lançamento que o Windows 10 estaria presente em 1 bilhão de dispositivos em até 3 anos, assim sendo, até 2018. A meta da empresa, porém, pode ser que não seja cumprida, já que atualmente a venda de computadores não está em alta e a tendência não é das melhores para o setor.

Mesmo que a meta não seja atingida, o Windows 10 já pode ser considerado um marco histórico para a Microsoft. Conforme Yusuf Medhi, vice-presidente da Microsoft, 300 milhões de pessoas utilizam o sistema por períodos maiores do que 3 horas e meia diariamente, de acordo com dados apresentados no início do mês. Para completar, o W10 já superou todas as outras versões do Windows levando em consideração a velocidade de adesão.