Microsoft anuncia atualização do Windows 10

Atualização do Windows 10 irá acontecer entre setembro e dezembro deste ano. Data exata ainda não foi definida.

Por | @oficinadanet Windows

Nesta quinta-feira (11), a Microsoft anunciou que o Windows 10 ganhará uma atualização gratuita, que deverá chegar entre setembro e dezembro deste ano. A novidade foi revelada durante a conferência Build para desenvolvedores, nos Estados Unidos. A atualização foi nomeada de “Fall Creators Update”, em referência a estação do ano (Outono no hemisfério norte).

O Creators Update da primavera irá contar com vários novos recursos no Windows 10. Uma das novidades é o Timeline, uma ferramenta que irá permitir ao usuário “voltar ao tempo” em qualquer data e averiguar o que foi feito no computador durante aquele dia, incluindo o histórico do navegador.

Através do aplicativo Story Remix, será possível encontrar arquivos de forma mais fácil e organizada em razão da inteligência artificial, igualmente ao que já ocorre no Google Fotos. A nova funcionalidade poderá ainda ser usada para editar vídeos e fotos e desenvolver clipes personalizados.

A Cortana, assistente virtual, ganhará ainda novas funções. Uma delas é a capacidade de continuar o seu fluxo de trabalho no decorrer de vários dispositivos. Assim, quando o usuário estiver escrevendo algo no Word do PC, ao desligar a máquina, o arquivo aparece no Word do smartphone Android ou iOS para poder ser finalizado.

O visual do Windows também ficará diferente, o próximo update do sistema irá trazer uma nova linguagem de design, com bordas e também barras transparentes.

A data exata em que o Creators Update de primavera irá chegar aos usuários ainda não foi mencionada pela Microsoft. No entanto, os usuários do Windows Insiders já podem acessar à nova atualização na fase de testes.

Mais sobre: Windows Windows 10 Microsoft
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo