Microsoft anuncia atualização do Windows 10 com foco na privacidade

Assim que um aplicativo quiser ter acesso ao microfone, câmera, contatos, calendário e também outras informações, o Windows 10 ficará responsável por exibir uma mensagem de alerta.

Por | @oficinadanet Windows 10

A Microsoft, na próxima grande atualização do Windows 10 irá focar mais no controle da privacidade do usuário. A companhia irá fornecer acesso completo aos recursos de segurança de um aplicativo durante a instalação dele.

Deste modo, a partir do Fall Creators Update do Windows 10, o usuário irá receber mensagens sobre a privacidade durante a instalação dos aplicativos. A iniciativa faz com que o usuário possa compreender que o aplicativo deseja fazer com os dados ao ser instalado no Windows 10 e com isso, a necessidade de ter que ler os extensos termos.

Windows 10 update de outonoWindows 10 update de outono

Com isso, quando um aplicativo quiser ter acesso ao microfone, câmera, contatos, calendário e também outras informações, o Windows 10 ficará responsável por exibir uma mensagem para o usuário solicitando a permissão do acesso ou não.

Também: Veja mais dicas e tutoriais sobre Windows 10.

A próxima grande atualização do Windows 10, o Fall Creators Update será liberada em 17 de outubro para todos os usuários. A Microsoft, até então, irá testar os novos recursos de segurança com os usuários do Windows Insider.

Nesta quarta-feira (13), a Microsoft liberou as atualizações do “Patch Tuesday” de setembro para computadores e também smartphones com Windows 10. As atualizações referentes a este mês trazem pequenas correções e melhorias para o sistema. Para PC, a atualização é identificada como KB4038788 e nos smartphones, apenas como “Update 09-2017 para o Windows 10”.

Mais sobre: windows10 microsoft seguranca
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar