A Microsoft, na próxima grande atualização do Windows 10 irá focar mais no controle da privacidade do usuário. A companhia irá fornecer acesso completo aos recursos de segurança de um aplicativo durante a instalação dele.

Deste modo, a partir do Fall Creators Update do Windows 10, o usuário irá receber mensagens sobre a privacidade durante a instalação dos aplicativos. A iniciativa faz com que o usuário possa compreender que o aplicativo deseja fazer com os dados ao ser instalado no Windows 10 e com isso, a necessidade de ter que ler os extensos termos.

Windows 10 update de outono
Windows 10 update de outono

Com isso, quando um aplicativo quiser ter acesso ao microfone, câmera, contatos, calendário e também outras informações, o Windows 10 ficará responsável por exibir uma mensagem para o usuário solicitando a permissão do acesso ou não.

Também: Veja mais dicas e tutoriais sobre Windows 10.

A próxima grande atualização do Windows 10, o Fall Creators Update será liberada em 17 de outubro para todos os usuários. A Microsoft, até então, irá testar os novos recursos de segurança com os usuários do Windows Insider.

Nesta quarta-feira (13), a Microsoft liberou as atualizações do "Patch Tuesday" de setembro para computadores e também smartphones com Windows 10. As atualizações referentes a este mês trazem pequenas correções e melhorias para o sistema. Para PC, a atualização é identificada como KB4038788 e nos smartphones, apenas como "Update 09-2017 para o Windows 10".