O Windows 11 versão 22H2 será lançado em setembro de 2022. De acordo com fontes familiarizadas com os planos da Microsoft, o site TheVerge diz que a Microsoft planeja lançar o Windows 11 22H2 via Windows Update no dia 20 de setembro de 2022, uma semana depois da Patch Tuesday, lançado toda 2ª terça feira do mês.

O site WindowsCentral foi o primeiro a veicular a data de lançamento da versão 22H2 do Windows 11, mas Tom Warren, do TheVerge, já havia dado a dica sobre a data uma semana antes da revelação. A Microsoft está testando a nova versão do Windows há meses e irá adicionar diversos recursos, melhorias e mais. Confira em nosso artigo tudo o que esperar no Windows 11 22H2.

Microsoft planeja lançar novos produtos no outono dos EUA

Segundo o site TheVerge, a Microsoft planeja revelar novos produtos entre setembro e novembro de 2022 para comemorar o aniversário de 10 anos do Surface. Os novos Surface provavelmente já irão contar com a nova versão 22H2 do Windows 11.

Para quem não conhece, o Microsoft Surface é uma série de computadores (notebooks e desktops), tablets e quadros com tela sensível ao toque que foram projetados e desenvolvidos pela desenvolvedora do Windows. Estes dispositivos são criados para serem computadores "premium" do Windows.

Lançamento e disponibilidade

A Microsoft ainda não anunciou oficialmente a data de lançamento do Windows 11 22H2 ou alguma dica sobre o evento de lançamento do Surface. Entretanto, já se sabe que a empresa irá voltar a realizar eventos presenciais em outubro com sua conferência Ignite, que acontecerá em Seattle entre os dias 12 e 14 de outubro.